Anavilhanas Lodge

Ricardo,

A viagem foi muito boa. Nos hotéis fomos bem atendidos. No Anavilhanas Jungle Lodge o pessoal é ótimo e a comida muito boa. Só houve um contratempo. A van de retorno quebrou no meio do caminho e não havia como entrar em comunicação como o hotel. Não havia sinal para celular. Depois que a van conseguiu andar mais um pouco e os celulares tiveram sinal, foi feito contato com Manaus e a comunicação com o hotel para mandar outro veículo foi demorada. A comunicação com o hotel era feita por e-mail. Ficamos na dependência de alguém verificar as mensagens. Com isso ao invés de chegarmos a Manaus às cinco horas da tarde, só chegamos às nove horas da noite, bastante cansados por causa do calor na estrada.

Na estrada, andamos um pouco e chegamos a um hotel, onde pudemos tomar água, refrigerantes, etc. Gostaria de comentar que, quando outra van chegou, não trouxe nem água para os passageiros. Não sabiam que fomos a um hotel e pudemos satisfazer a sêde.
Creio que a manutenção dos veículos não é boa. O outro veículo que veio socorrer, apesar de estar com o ar condicionado funcionando, ou era muito frio, ou teria que ser desligado. Não havia regulagem.
Mas, de qualquer forma, a estada foi maravilhosa.

Um abraço,

Márcio

Resposta do hotel: Infelizmente isso ocorreu. 2 dias antes o aparelho de comunicação telefônica via rádio queimou com um raio e o Hotel só ficou com emails funcionando (hoje já solucionado). A Van tinha acabado de sair de uma revisão e o carro que os foi socorrer é uma Sprinter comprada em Julho deste ano. Hoje em dia, assim que os motoristas saem da Balsa eles nos ligam e a partir daí começamos a contar o tempo (em média 2:15 hs até o Lodge). O Mesmo é feito no trajeto de volta. Gostei da sugestão do telefone durante a viagem. Só há um ponto no meio do trajeto em que o sinal pega, próximo à Manacapuru, e será de lá que pedirei aos motoristas que nos ligue toda viagem.

Quanto à insatisfação do hóspede, não há o que dizer. Ele está coberto de razão nas reclamações já que realmente demoramos para resolver o problema muito em virtude do problema de comunicação. Já entrei em contato com uma empresa de transporte de Manacapuru para servir de socorro aos nossos hóspedes quando houver um problema no meio da estrada. Foi a primeira vez que isso aconteceu e estamos ajustando os procedimentos internos pra evitar transtornos desse tipo. Peço sinceras desculpas a ele e aos demais hóspedes.

Obrigado,

Augusto