Mamirauá Pousada Uacari

Olá Ricardo

Faço um resumo da nossa estadia em Mamirauá.
1. A experiencia foi fantástica e eu recomendo. A paisagem, a fauna e flora são maravilhosas.
2. O pessoal que nos recebeu nos brindou uma excelente atenção.
3. Os meninos que nos acompanharam nas excursões são muito gentis e da prazer ver que os jovens da região tem trabalho. Mas falta uma pessoa com formação académica, como um biólogo como guía, que conheça muito a região e possa dar explicações mais corretas e detalhadas.
4. A comida deliciosa, sempre com ingredientes frescos da região.
5. Os passeios todos começam em um barco com motor e a maioría destes programas são só de barco, ocasionando que a maior parte do tempo passamos ouvindo um motor, que reduz muito o prazer e a curtição da paisagem virgem e da música natural das aves e dos bichos da selva. Os encostos tão baixos das canoas e a quantidade de horas que passamos nela nos latimou a coluna vertebral.
6. As instalações tem muitos problemas de limpeza e manutenção: baratas nos quartos e janelas com mosquiteiros rasgados ou com espaços abertos entre a madeira. Temos que tomar um cuidado extremo para não dormir com os mosquitos dentro do quarto. O pessoal da limpeza deixa a porta aberta e quando vão embora temos que passar um tempo matando os mosquitos que entraram. A sala onde comemos não tem circulação natural de ar, tem um ventilador que não usam porque gasta muita energía, comemos sempre suando bastante.
7. É uma pena que não consertam a piscininha, já que é algo fácil de manter sendo dentro do rio e em realidade uma cerca para que não entrem os jacarés ou as piranhas. Com o calor tão intenso e com tanta agua envolta não podemos curtir o fresquinho da água do rio, com um paisagem fantástica e a música da selva ao redor.

Joana