Hotel Tropical / Encontro das Águas / Anavilhanas Lodge

Olá! Volta de viagem, especialmente uma como a que fiz, necessita uma certa descompressão.
Independente de sua solicitação, iria escrever para agradecer sua disposição e atenção durante o tempo que antecedeu a viagem.
Quanto à viagem, só elogios.
O Hotel Tropical Manaus foi um assombro, é enorme e muito bonito. Embora tenha ouvido pessoas comentarem (inicialmente na internet, onde busquei informações antes da viagem e depois, no local) que o local já teve melhores épocas, não vi absolutamente nada que desmereça a estadia. E confesso que fico receosa com o destino de hotel tão soberbo. O atendimento é correto, a limpeza do quarto e demais áreas, também. São 611 quartos (!!!!!), área de jogos, piscina (linda) com bar de apoio, várias tartarugas (algumas bem grandes) em área contígua à da piscina, um bar no lobby do hotel, um restaurante onde por sorte estive numa noite com jantar temático, onde pude conhecer um pouco a festa de Parintins, com show muito bacana. A comida estava ok, num sistema de self service. O hotel tem ainda um mini zoo, que me despertou sentimentos contraditórios, embora pareça que os animas estejam bem tratados, dá dó vê-los ali encarcerados.
Quanto ao passeio para o Encontro das Águas, foi feliz a orientação para que procurasse a agência (no lobby do Hotel) assim que chegasse, pois segundo o rapaz que me atendeu, estava marcado para o dia errado (o correto seria no dia seguinte à minha chegada, indo no 3º para Anavilhanas, porém estava marcado para o dia em que estaria embarcando de volta ao Rio). Esse foi o único senão. Corrigido, deu tudo certo e o passeio foi muito bacana, sendo extremamente interessante a visão da área do porto de Manaus e adjacências. O guia foi especial, contando tantas coisas interessantes que tive pena de não ser possível reter tudo na memória (dei a ele a sugestão de gravar um arquivo com as informações e vendê-lo). Reforço com vocês: por que não incluir no serviço um arquivo disponível para download, por exemplo, com as informações ali escutadas? Muito bacana e interessante.
Neste passeio vi ainda macacos, vitórias-régias, árvores colossais e até dois (!!!) jacarés. O almoço incluso estava muito bom.
Quanto ao Anavilhanas Jungle Lodge, foi a cereja do bolo, lugar muito bem planejado e organizado, lindíssimo, com bons passeios, uma piscina charmosíssima, comida na medida, um quarto charmoso e confortável e a chance inigualável de poder tomar um banho no rio Negro. Além do atendimento, especial, seja pela cortesia e presteza, como pela simpatia e acolhimento. Estive na época do “inverno”, ou seja, ainda com bastante água e imagino um dia voltar, na época seca para ver a diferença.
Uma dica para os interessados é se possível evitar ir na lua cheia (eu fui), pois embora seja um lindo espetáculo, atrapalha um pouco o passeio noturno para ver os animais. Mas se não puder evitar, vá assim mesmo pois continuará sendo um passeio inesquecível.
Assim me despeço mais uma vez agradecendo sua ajuda tantas vezes.
Grande abraço e longa vida à Viverde.
Sheyla