Amazon Tupana / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo e Marcelo:

Desculpem a demora do contato, mas a chegada após 10 dias fora nos absorveu muito.
Inicialmente quero agradecer a vcs toda a atenção e assessoria dada após tantas trocas de emails!
Nossa estadia no Amazon Tupana Lodge superou as expectativas.
Apesar do hotel estar situado às margens do Rio Tupana e não do Negro como desejávamos inicialmente, não encontramos problemas com insetos e mosquitos como temíamos, já que suas águas também são de ph baixo e escuras.
Os aposentos são telados e mesmo nas áreas livres, não houve maiores incovenientes com insetos.
A experiência do hotel de selva foi excelente, por ter maior simplicidade e intimidade com a natureza, com os outros hóspedes, com nossos guias e funcionários do local.
Os passeios eram sempre organizados de forma segura e em grupos reduzidos, o nosso com 6 pessoas e o guia. Por vezes eles eram frustrados pela própria natureza, como o temporal que caiu quando saímos para a focagem de jacarés, que acrescentou uma nova e inesperada vivência na floresta de igarapés…
Tivemos ainda o privilégio de nos embrenhar nos igapós em canoa a remo, silenciosa, nativa, possibilitando a experiência de comungar com a floresta, seus sons, flora e fauna.
Os mergulhos no Rio Tupana para nos refrescarmos a qualquer hora presenciando inclusive a passagem dos botos, os passeios de caiaque, as sonecas no redário após o almoço e ainda a convivência com hóspedes de diversas partes do mundo, seus hábitos e diferentes idiomas – chegamos a participar de em um jantar com menos de 20 pessoas onde eram falados 6 idiomas! – fizeram parte desse momento único em nossas vidas…

A segunda parte da viagem, a bordo do Iberostar Grand Amazon me fez sentir como uma rainha! O excelente e bem pensado barco hotel possui todo o conforto desejado, possibilitando os passeios em áreas diversas, já que ele se desloca para onde for conveniente. Os grupos eram grandes, em cada lancha 1 guia e 24 pessoas com coletes salva vidas, que era seguro mas incômodo. Haviam também opções de passeios para pessoas com mais dificuldade em caminhar. Mas grupo grande sempre limita a experiência individual… Por sorte fizemos o hotel de selva antes!
As refeições eram variadas e saborosas, contando sempre com peixes e alimentos locais além do já esperado. O sistema all inclusive tentador com os drinks na piscina e no deck do super barco…
Alguns guias eram de origem indígena e puderam nos mostrar formas de sobrevivência na mata in loco. Foi ótimo!!

Mais uma vez agradeço a seriedade e disponibilidade da Viverde em nos assessorar nessas maravilhosa férias!
Um grande abraço,

Márcia Pache e Elia El Dahr.