Hotel Saint Paul / Juma Lodge / Anavilhanas Lodge

Prezado Ricardo,

Estamos bem e tivemos um feliz retorno ao Lar…

Muito agradecidos pela cortesia no atendimento e pela presteza nas informações que tivemos da Viverde.
A recomendação do Hotel Saint Paul foi muito boa….serviços de boa qualidade, ótima localização e cortesia no atendimento.
No tocante ao Juma Lodge….temos algumas observações a fazer:1- o traslado feito por terra (do Careiro ate o rio Maçarico) feito com veículo inadequado (kombi Volkswagen muito ruidosa, superlotada, sem ar condicionado e sem ventilação na parte traseira) foi um sufoco….
2-O trajeto do rio Maçarico até o Lodge feito numa embarcação pequena e Superlotada a ponto do barco não desenvolver adequadamente por excesso de peso, parando antes de chegar ao destino por pane seca; tal consumo ocorreu por excesso de peso e demora para chegar no local.
3-Instalações: a falta de energia elétrica durante o dia é um grande problema neste Lodge, os quartos se tornam insuportáveis para um repouso após o almoço, pois não há sistema de ventilação.
A falta de energia também leva o desligamento do equipamentosde refrigeração(geladeiras e freezers), expondo os alimentos acondicionados nestes equipamentos, a uma condição inadequada…
4- Um fato que observamos foi o transporte de uma caixa de frangos congelada, sem nenhuma proteção térmica tanto no transporte terrestre como no de barco,e neste ultimo…durante 02 horas exposto ao sol pleno junto ao motor de popa, chegando ao Lodge totalmente descongelado…ao meio dia…quando todos os refrgeradores estavam desligados e assim permanecendo até a noite quando o gerador foi ligado. Qualquer pessoa leiga sabe de que isto não é correto no tocante a conservação dos alimentos….este pode ter sido um dos motivos de nossa intoxicação alimentar que ocorreu neste Lodge, nos levando a sair antes da data e horário previstos em busca de atendimento médico.
Independente do ocorrido, tivemos um atendimento por parte pessoal (piloteiros, guia João e demais atendentes) muito cordial. A Cida foi muito atenciosa no atendimento ao José quando da ida ao médico em Manaus.
Ao seu atendimento, Ricardo, em relação ao reembolso da diária não usada no Juma…foi satisfatório, muito agradecidos por sua atenção.

Anavilhanas Jungle Lodge:
1- Traslado perfeito, carro confortável com ar condicionado, motorista pontual e muito gentil…
2- Instalações perfeitas para um Lodge de Selva…(um luxo).
3- Alimentação variada e de boa qualidade.
4- Todos os programas oferecidos pelo Lodge, foram cumpridos com pontualidade e cortesia.
5- Atendimento nota 10 ……cortesia, qualidade nas informações e sorrisos…(piloteiros, guias, pessoal da cozinha e atendimento em geral)….seres especiais….foram escolhidos a dedo.

Além dos programas oferecidos no pacote, eu e José, fizemos uma saída a sós,de canoa a remo, antes de clarear o dia pelo igarapé próximo ao Lodge…e que para nós foi uma experiência muito agradável. Silêncio e frescor da manhã
ouvindo o despertar dos pássaros e um deslizar suave da canoa por entre as árvores.

Recomendamos como imperdível o passeio ao Madadá….pela oportunidade de poder caminhar por mais tempo em meio à floresta…as formações areníiticas surpreendentes e o lanche no Mirante com uma vista maravilhosa.
A navegação feita através dos paranás no caminho para Madadá pela manhã, com água totalmente espelhada pois não havia vento algum para movimentar a superficie da água, foi uma experiência indiscritivel …com o céu e mata refletida na superficie da água.
Lamentável que este passeio só é oferecido aos hóspedes que permanecem no pacote de 06 dias.

Em Manaus tivemos a oportunidade de assistir a peça Tarzan no Teatro Amazonas e que foi maravilhosa.

Muito agradecidos por tudo….certamente o trabalho que vocês estão realizando é digno de recomendação.
A todos os nossos amigos recomendaremos os seus serviços.

Abraços
Denise e José

Ps. Favor nos informar o e-mail da administração do Juma (Cida) para que possamos passar a ela o endereço de um fabricante de refrigeradores 12 / 24V aqui de Santa Catarina.
Caso tenha conhecimento de um outro Lodge com dificuldade de energia….esta seria uma alternativa…usando placas solares e baterias para funcionar os refrigeradores….nós utilizamos este sistema por 07 anos num Motorhome.