Hotel do Largo / Amazon Tupana

Caro Ricardo:

Obrigado pelo seu e-mail – farei comentários com o intuito de melhorar os serviços.

1º – Hotel do Largo – bom hotel, ar condicionado perfeito, Quarto amplio, higiene total, atitude para serviços ÓTIMA – MUITO BOA IMPRESSÃO.-

2º – Manaus – alugamos um táxi por meio dia – (R$ 100,00) – fuimos para Ponta Grossa e vários lugares da cidade, incluindo o mercado do peixe, onde comprei meu tambaqui – tudo foi positivo,

Ao ponto de convidar ao taxista, para um almoço no “recanto do peixe” no barrio de São Francisco –

3º- Amazon Tupana – INFRAESTRUTURA COM SERIOS PROBLEMAS – PASSEIOS BONS – OUTROS SERVIÇOS- de REGULAR PARA RUIM – LUGAR MUITO BONITO –

Problemas: O Gerador a diesel estava quebrado (faz tempo), e provisoriamente foi arranjado um a gasolina, que parece esquentava rápidamente, e era caro, pelo uso de gasolina (funcionava no mais de 5 horas por dia – conseqüências: ventilador e luzes do quarto era de: 19,00 as 23,00 – após disso nem ventilador nem luzes ate o dia seguinte: o calor foi insuportável, se dorme muito mal. O banheiro, não tinha janelas o luz externa, logo so podia ser usado (ainda de dia) com luz de lanterna. Os colchões com grandes”buracos”, superfície irregular, que fazem o sono reparador, (tão necessário),muito mais difícil.

Cozinha: a cozinheira estava ausente (visita a parentes), e foi improvisado um Guia, sr. Ronaldo como substituto, por pura sorte ele resultou uma boa solução, nas palavras do resto do staff. – isto também revela falta de recursos perante emergências de serviços importantes.

Disponibilidade de frutas e legumes: somente foi disponibilizado frutas (abacaxi e melancia), no último dia – ate lá, frutas não tinha nenhuma, e de legumes, uma paupérrima saladinha de alface (velho), com meio tomate. Deplorável, para quem anuncia cozinha internacional e nacional –

Na chegada, antes de pegar o barco para o hotel, eu comprei por R$45,00, um surubim de 9 quilos para o hotel, ninguém me pediu para faze-lo, mais depois pareceu providencial, pois so comimos esse peixe e frango, até o dia que o sr. Nogueira (espécie de pescador, mateiro e motorista dos barcos), pescou um tucunaré enorme que mudou o cardapio.

Esse sr. Nogueira, e o Guia sr. Tarik foram a salvação da lavoura – eu passei bons momentos com eles. Conhecimento profundo da área e muito boa vontade.

Por último, a chegada ao hotel é precária, do barco ao hotel, faltan escadas, falta uma balsa para sair do barco ( so tinha pedaços da velha balsa) e, a pesar da natural boa vontade do cliente, você chega de barco, tem que passar pela água, até terra firme, logo uma ladeira de terra, muito escorregadia, por uns 20 metros, até alcançar as escadas de madeira, isso você carregando teu equipagem até o quarto, pois falta um boas vindas que te ajude; Não é a melhor impressão. A volta foi pior ainda, pois houve 3 embarques em balsas, e a chegada final no Ceasa, cada um carregando seu equipagem por ladeiras íngremes… – em circunstancias normais, isto faz parte do paseio e a gente não repara, mais nestas circunstancias, tudo contribui para o mau humor.

Em geral, parece que os donos do hotel, tem problemas de dinheiro, pois alem dos problemas comentados, o plano para arrumar a casa parece caminhar, desesperadamente lento.nas palavras do sr. Walter ( sócio do emprendimento) –

Em resumo: O hotel tupana, tem que investir em ter serviços essenciais estaveis.

Um grande abraço.

emilio

Nota do hotel Amazon Tupana:


Oi Ricardo/Luciana

Desculpe a demora em resposta, voltei do hotel só ontem a noite.

Referente ao comentário do Sr Emilio;

Estávamos com problemas com nosso gerador a diesel (volante do ferro fundido quebrou e estava em Manaus para conserto direto na retifica), é o que estava em uso era um emergencial a gasolina não tão potente; mas só conseguia gerar energia por 7h direta. Os problemas não eram de racionamento/falta de gasolina – e sim a questão de forçar o motor.
– Problema já resolvido com a compra de um novo gerador na sexta até o outro estar pronto; e este ficará como apoio.

A questão do píer; nossa balsa/pier foi desmontada devido a uma balsa com carregamento para construção da ponte ter passado é estragado; mas um píer pequeno já foi providenciado enquanto o grande fica pronto. O embarque/desembarque será sempre reestruturado devido ao nível de água.

– Alguns clientes não entendem que existe Lodges para todos os gostos e bolsos – alguns com muito conforto e outros com menos devido a localização & estrutura; mas nosso intuito e trabalhar para manter um serviço de qualidade dia-a-dia com a tarifa honesta para um pequeno lodge.

Mas uma vez agradecemos a parceria e estamos ao dispor para qualquer informação que fizer necessária.

Um abraço

Conceição Khattab