Hotel Saint Paul / Anavilhanas Lodge / Encontro das Águas

Prezado Ricardo,

Gostaria de agradecer toda a atenção por você dispensada. O atendimento foi sempre muito eficiente e esclarecedor. Abaixo lhe ofereço um breve relato de nossa viagem:

Em primeiro lugar, os serviços prestados pela Viverde corresponderam exatamente às expectativas. E estas eram altas, uma vez que o atendimento foi sempre ágil e esclarecedor. Em Manaus tomamos um táxi até o hotel Saint Paul e desde então nos sentimos muito bem. Em todas as corridas foi possível aferir que os taxistas de Manaus são corteses e prontos a prestar informações, e também muito educados, mesmo sob o stress do confuso trânsito de Manaus.

O hotel Saint Paul está muito bem localizado, a poucos passos do Teatro Amazonas, que tivemos a felicidade de visitar à tarde em tour guiado e à noite, em concerto da Orquestra Filarmônica do Amazonas. O Teatro é lindo e sem dúvida a principal atração da cidade. A região do Mercado Municipal está carecendo de atenção do governo, uma vez que possui uma quantidade de camelôs que quase impede a utilização das calçadas. O Mercado em si está fechado há anos, o que é uma pena, pois sua arquitetura é muito bonita.

No Anavilhanas Jungle Lodge tudo correu como planejado. O transfer é realizado em uma van grande, e o guia que nos buscou, Silvio, foi atencioso desde o início. Como só havíamos eu e minha esposa de brasileiros na van (lotada!), ele dava explicações em inglês e em português o tempo todo. A mesma coisa aconteceu com outros guias no hotel, que não deixam faltar nenhuma informação nem para brasileiros nem para estrangeiros. No hotel fomos recebidos também com muita cortesia e sucos regionais. Já na chegada recebemos toda a programação para o período. Os quartos são muito bem decorados, novos e bem limpos (embora tenha aparecido uma aranha gigante, prontamente retirada pelo pessoal do hotel – mas afinal estávamos na selva!). As refeições, embora não sejam em grande variedade (um peixe; uma carne ou frango; salada; arroz; um acompanhamento e duas opções de doces além de frutas) são bem preparadas e de qualidade. A piscina do hotel é bonita e agradável, embora não sobre muito tempo para utilizá-la. Os horários de passeios foram fielmente cumpridos, e todos atenderam as expectativas que tínhamos. Os passeios realizados pelo Anavilhanas Jungle Lodge foram todos excelentes, ficando difícil definir qual foi o melhor. O pacote de duas noites se demonstrou adequado e abrange as melhores atividades do hotel (pescaria de piranhas, caminhada na selva, nadar com os botos cor-de-rosa, focagem de jacarés, observação do nascer do sol, tour pelo arquipélago). Já o passeio do Encontro das águas