Amazon Tupana

Desde o primeiro contato a Viverde demonstrou uma preocupação em oferecer as melhores opções de hotéis de selva. Oferceram aqueles que tinham o melhor custo-beneficio, mesmo porque, era período de de Copa do Mundo e muitos hotéis estavam praticando preços exorbitantes.
Escolhemos o Amazon Tupana Lodge, pela variedade de pacotes e preços justos.Tudo a partir de então deu muito certo e funcionou perfeitamente.
Fomos pegos no hotel em Manaus logo cedo, para o traslado, que consistiu em sermos transportados até o porto da CEASA, de onde pegamos um barco rápido que atravessou o encontro das águas, depois, um automóvel e mais outro barco até o hotel. tudo muito bem organizado e sincronizado.
Chegando ao Tupana, fomos recebidos com um delicioso suco regional.
Funcionários bem solicitos que demonstraram que realmente gostavam do que faziam.
Instalações: Confortáveis, mas simples, com ótima relação custo-beneficio. Sugiro os novos bangalôs, que oferecem mais privacidade.
Cama confortável e roupa de banho trocadas diariamente. Limpeza a contento e ventilador funcionando bem. O hotel possui um salão de jogos e uma torre com vista panorâmica. Por ser na beira do rio Tupana, tem um pequeno deck onde podemos pegar sol, nadar no rio e relaxar. Possui caiaques e canoas para pequenos passeios pelas águas espelhadas e tranquilas ao redor.
Refeições.
No sistema All inclusive (exceto bebidas), mesmo com o grande movimento de hóspedes no período da Copa, a comida foi farta e dentro do esperado, peixes regionais e mais dois tipos de carnes, frango e carne vermelha. O café da manhã o suficiente, com sucos, bolos e pães feitos no próprio hotel (Alô Seu Aprigio).
Os passeios inclusos foram à contento, nada surpreendente, mas ótimos para iniciantes em se primeiro contato com a selva. Guias bem preparados e chamou a atenção os cuidados em não cortar plantas e a consciência ambiental.
Pessoal
Toda equipe muito competente atenciosa com os hóspedes, o nosso guia Caique, sempre cuidadoso, a Sònia da recepção, sempre disponível em auxiliar, Seu Aprigio revelou-se um ótimo contador de histórias interessantes na selva. Ah..Ainda tem a Nina, o Rex e Nicolau, novos amigos especiais, mas não vou contar para estragar a surpresa.
Tivemos uma ótima impressão geral, o retorno foi ótimo, tudo muito bem organizado e seguro. Sem dúvidas que pretendo voltar ao Tupana para desintoxicar da cidade, relaxar a beira do rio, ouvir o som dos passáros, remar ( se tiver sorte novamente) entre os botos e apreciar o lindo nascer do sol.
André Trindade
Gleyse de França
Junho de 2014