Anavilhanas Lodge

COMENTÁRIO DA VIAGEM

A viagem a Manaus (Anavilhanas Jungle Lodge), Amazonas significou para mim um momento de instrospecção e reflexão. Acordar mais cedo para caminhar e mobilizar a energia física e líquidos corporais. Conversar com o meu corpo, para dar tempo dele recomeçar o seu movimento natural. Receber o novo, aprender, mudar rotinas e abrir exceções com disposição e alegria.

Mudar atitudes e posturas diante da vida que precisam acontecer. Para algo mudar, novos hábitos e decisões comprometidas precisam ser colocadas no dia-a-dia.

Pois é, TEMPO DE DECIDIR: impossível ser feliz sem a liberdade de movimento e espaços. Impossível se transformar, madurecer, renovar, crescer sem deixar sair o que já não tem mais qualquer utilidade, nutrição.

Impossível desejar interromper o fluir da vida. É fundamental desejar, dar espaços amplos para a chegada e entrada do novo, da luz. O que entender como NOVO? Hábitos, alimentos saudáveis (crus, frescos, ricos em água, fibras, vitalidade), horários, amigos, desafios, relacionamentos, viagens, mudanças, livros, cursos, caminhos, cheiros, toques (receber e dar), ares, enfim…isso tudo foi o que significou para mim a viagem a Manaus, muito mais do que eu pensei, uma mudança de mente e atitude.
Edilane Copalo