Hotel Amazônia Tower / Amazon Tupana

OI Ricardo,

Foi tudo bem na nossa viagem e no nosso retorno, obrigada!

Vou dar várias dicas que acho que podem enriquecer muito a estadia no Amazon Tupana Lodge, já que viajo muito para esses tipos de viagens em selva e no meio do nada!

A organização logística de vcs é excelente, ainda mais considerando a falta de comunicação com o hotel, parabéns!

O Tupana é muito lindo e do jeito que eu queria, rústico e no meio do nada! No entanto deveria pensar em melhorar os seguintes pontos:

1.Manter 2 geradores, para que a cozinha e a sala do bar/refeitório tivessem energia 100% do tempo para poderem fornecer serviços extras como batidas, picolés, sucos das frutas, etc… em tempo integral (cobrados à parte dos hóspedes), para isso tb precisaria ter uma pessoa competente no bar para saber fazer uma caipirinha, etc…Isso porque a maioria dos hóspedes é estrageira e tem interesse e dinheiro para pagar por isso, a curiosidade de conhecer uma caipirinha, um suco de uma fruta exótica, um picolé dessas frutas é evidente e não pode ser satisfeita por falta de infra e mão de obra qualificada no hotel.

2.Além disso, com 2 geradores acaba o problema de ficar sem luz no caso de um deles parar de funcionar como aconteceu numa das noites que estivermos lá.

3. É preciso treinar o pessoal para ser mais delicado e interessado nos hóspedes. Porque todos lá estão super animados de estar no meio da floresta amazonica e super curiosos em conhecer tudo! Acho chato fazer um passeio no meio da mata onde vemos algumas frutas locais como cupuaçu, ingá, tucumã, pupunha e não termos chance de provar nenhuma delas. O ideal era que o hotel mantivesse uma gamela cheia dessas frutas no refeitoria à disposição dos hóspedes e que oferecesse sucos delas para nós depois de cada passeio…hoje ficamos nas mãos do hotel e só comemos as 3 refeições por dia sem nenhum lanchinho, suquinho, nada oferecido no meio da manhã e tarde, ainda mais quando voltamos com fome dos passeios!!! Seria uma delicadeza que encantaria os hospedes!!

4. Ainda para sanar essa questao de fome entre as refeições, acho que com o gerador 100% do tempo no bar seria possível manter uma lojinha que vendesse bolachas, chocolates, bombons, para esses casos de fome dos hóspedes, e aproveitava para montar uma lojinha de souviniers como camisetas, bonés, toalhas, havaianas com o nome do hotel, eu mesma quis muito comprar algo assim e nao tinha!!

5. Além das frutas na gamela, dos sucos das mesmas depois dos passeios, deveria ter café e bolo no meio da tarde ou à disposição ao longo do dia, isso é muito comum nos outros alojamentos que fiquei no meio do nada e é muto importante!

6. Com relação aos chuveiros frios…realmente diferente dos outros locais que fiquei sem água aquecida, aqui no TUPANA a água é gelada!!! Em ilhas desertas onde estive a água fica super quente nas caixas dágua e o problema de frio não existe…sugeriria que instalassem aquecimento solar somente para aquecer a água do banho.

7. Continuando com a delicadeza, achava importante colocar mais um pier no rio já que o que está lá hoje serve para receber os barcos, as pessoas e os mantimentos e temos que compratilhá-lo quando estavamos banhando no rio, não há nenhuma infra, cadeiras, espreguiçadeiras, guarda sóis…o ideal seria colocar um segundo pier livre da movimentaçao das cargas e descargas para os hospedes curtirem o rio, bebendo uma caipirinha ou um suco, que tal??

8. Orientar a cozinheira para fazer pratos mais coordenados e menos repetitivos, teve arroz, feijão, frango e macarrão TODOS os dias, sei que é a comida local diária mas os estrangeiros querem provar mas não precisam comer isso todos os dias. O ideal era ter mais tipos de peixes além do frango e mais saladas diferentes, mas isso é dos pontos de melhoria o menor, ok?

9. Não racionar tanto o café da manhã, tem falta de pão num dia, falta de manteiga no outro, falta de queijo no terceiro…enfim, com um gerador 100% funcionando da cozinha tb acho que esses racionamentos devem acabar!

Fora isso, o nosso guia, Robinson, é excelente!! Os macacos Zezinho e Nicolau foram um show à parte e o motivo que me faria voltar ao TUPANA, amo bichos e adorei ver o gato e o cachorro interagindo conosco, assim como a Arara, deviam ter mais gatos e cachorros no local 🙂

É isso, foi ótimo! Espero ajudar com essas dicas! Desculpe, não quis mesmo parecer que não gostei, gostamos sim!

Só achei legal dar as dicas, mas continuaria indo pra lá mesmo sem essas melhorias!

Quanto ao trabalho de vcs, fiquei muito satisfeita.

O hotel Amazônia Tower é um hotel estilo executivo, sem grandes surpresas nem decepções. As acomodações são boas como o cafe da manhã. O serviço da portaria é fraco mas sem problemas. A localização é muito boa!

Tarsila