Hotel Go Inn / Amazon Tupana

Olá Sr Ricardo,

Foi tudo ótimo,sem problemas maiores.

Para o hotel Go Inn, só temos um comentário – pelos padrões de SP, ele é caro – mas era tudo de primeira e bem localizado.

Em Manaus, lamentamos a falta de tratamento de esgoto, e o lançamento dele direto no rio, a vista de qualquer um na beira do Porto Fluvial e do Mercado Municipal. Também a falta de limpeza de rua na área que vai do Teatro até a Praça de Artesanais e Porto Fluvial surpreende. Também deve faltar conscientização da população.

Na ida para o Amazon Tupana porque depois da travessia até Careiro, não se usa uma Kombi em melhor estado de conservação? Alem da suspensão não muito boa, e sem ar condicionado, no banco traseiro onde estávamos, o painel de forração estava solto, e ar super quente de refrigeração do motor era direcionado ao passageiro ( que era eu). Do lado de Manaus os veículos eram confortáveis com ar condicionado.

Quanto ao ‘Guia’ Flavio ( conhecido como Flavinho), a pessoa é muito boa, segura, conhecedora da fauna e da flora, simpático e tem iniciativa. Sem ele vocês poderiam ter problemas no Lodge.

O Amazon Tupana Lodge necessita de gerencia /supervisão/chefia no local, e planejamento dos insumos e criatividade na cozinha.
Na quarta-feira as 9 da noite Flavinho precisou ir de canoa na ‘vila’ comprar gasolina pois tinha acabada e estávamos no escuro !! pois o gerador de reserva é movido a gasolina, o gerador a diesel estava inoperante.
A Srta Silvia (que serve no restaurante). não foi instruída de deixar as travessas para servir na mesa de ‘self service’ até os clientes acabarem de se servir. Quando ela acha bom ela os retira e os coloca no ‘trolley’ de transporte para a cozinha. Foi necessário ir se re-servir no trolley!
A quantidade de mantimentos nas travessas como ‘salada’ ou ‘melancia’ são muito poucas, e são itens de pouco custo ou trabalho! Enquanto estávamos lá tinha um casal de Alemães e duas jovens da Noruega, tinha que ser atencioso para deixar um pouco de sobra para o próximo.
Foi servido uma purê de bananas numa jarra, onde no dia anterior tinha um suco de maracujá. Pela cor escurecida da banana os ‘estrangeiros não tinha a mínima do que estava na jarra. Purê é servida numa bandeja ou prato, não em jarra ! Porque não identificar o conteúdo das bandejas, pois clientes estrangeiros tem dificuldade para assimilar nossos costumes e pratos.
As sobremesas foram ‘Melancia’ e uma vez uma salada de frutas com leite “Moça’! Será que não teria mais frutas tropicais locais disponíveis? No mínimo bananas fritas…cozidas….mangas…etc.
A preparação dos pratos e bem feita e a comida saborosa mais acho que poderia-se usar mais dos pratos regionais com explicações. Tinha Alemão comendo feijão em prato fundo com colher pensando que era uma sopa !

Não se podia fazer batidas/caipirinha pois não tinha gelo.
Os unicos refirgerantes eram Guarana/Sprite/Agua e cerveja…cadê a Coca ?

Quando saimos na quinta fomos informados que era para ser recebido um hospede novo no Lodge mas veio tres pessoas!! …….Acho que Flavinho vai ter que correr atraz de insumos !!

O ‘barqueiro’, a ‘camareira’, a Silvia foram todos muito gentis e atenciosos. A llimpeza e arrumação tambem são boas.

Estamos cientes que compramos um pacote de preço bem em conta e fomos informados de que era ‘rústico mas achamos que só como custo extra de um gerente/supervisor o Lodge seria livre de varias atrapalhadas e des-encontros no seu dia a dia.

Atenciosamente

Robert e Joan Makins