Hotel Go Inn / Ariaú Towers / Encontro das águas

Ok, Ricardo,

Primeiro, meu agradecimento pela logística da viagem.

Nota 10 pra ti, Ricardo, ou seja, nota 10 para a Amazonas By Viverde.
Nota 10 para o Ariaú Amazon Towers e seus Colaboradores.
Nota 5 para o Go Inn.
Nota 10 para o Encontro das águas e seus Colaboradores.
Nota 10 para a Cidade de Manaus.

Segundo, a viagem também foi ótima, salvo pequenos contratempos (relatarei no final) que não levei em consideração pois, de uma forma geral, fiquei muito satisfeito… a seguir traduzirei minhas impressões:

Ariaú Amazon Towers: Apesar do complexo estar passando por reformas/melhorias, surpreende pela formato e integração com a floresta/rio/igarapés. Vale ressaltar que o time de profissionais que fazem o Ariaú é nota 10. Valeu muito os 3 dias passados lá.

Hotel Go Inn: Boa localização, boas acomodações, mas, serviços de recepção, café-da-manhã, internet, ruins…não me refiro aos colaboradores, pois há boa vontade da parte deles, refiro-me ao conceito de trabalho imposto pela organização, por exemplo, o check-in é muito demorado (fiz 2 check-in´s) e, apesar de ter um ótimo salão, o café-da-manhã também fica complicado pela disposição de uma “sanduicheira/misteira” ao final da rampa de pães, bolos, queijos, frutas… esta “sanduicheira/misteira” ao final da rampa proporciona uma imensa fila pararela à rampa impedindo o acesso à mesma… ou seja, mesmo sem querer fazer um misto-quente vc tem que entrar na fila e esperar se quiser pegar seu complemento do café…Quanto à internet, nos dias atuais, qualquer-pousadinha-simples-de-beira-de-estrada oferece cobertura internet wireless em toda sua área… no Go Inn, não. Lá acesso a internet wireless apenas no piso da recepção, ou seja, se vc precisar ver emails tem que descer até a recepção com net ou note para acessar a rede. Nos apartamentos há pontos de rede cabeada, mas vc tem que comprar o cabo na recepção, por sinal bem caro.

Encontro das águas: Ótima operadora. Ótimos profissionais.

Vamos ao relato dos contratempos:

1. Chegando a Manaus o pessoal do Ariaú não estava me aguardando e parece que nem sabiam da minha chegada… Estavam lá aguardando outro pessoal e tive que chegar até o guia e comentar que o Ariaú iria fazer o meu translado… após ligar não sei pra onde ele se prontificou a fazer o translado.
2. Quando solicitei reservas no Go Inn, pedi para disponibilizar apartamento não-fumante, o que me foi atendido no primeiro check-in, porém, quando retornei do Ariaú por volta das 16:00h do dia 26 (iria ficar mais 3 dias) a minha ficha de entrada já estava no balcão e após a efetivação e o pagamento (tem que pagar logo na entrada) vi que na ficha estava disponibilizado o AP 421 (não-fumante) aí, tentando adiantar logo minha subida perguntei a recepcionista que estava me atendendo se aquele era o apartamento, aí a outra pediu um tempo, disse que o apartamento ainda não tava pronto, que eu aguardasse mais uma meia-hora, o que eu aceitei. Aproveitei para checar meus email e fiquei no aguardo… depois de uns 20 minutos a que me pediu um tempo chegou junto a mim, meio-sem-graça e me disse: -senhor, peço desculpas, mas só tem o AP 508/FUMANTE… questionei que já tinha estado no hotel e que tinha reforçado a solicitação para o retorno, mas não valeu… era ficar ou sair pela cidade perambulando a procura de hotel no final da tarde… O ABSURDO DaA HISTÓRIA É QUE A RESERVA ESTAVA-MAIS-QUE-CONFIRMADA POIS EU JÁ TINHA ESTADO NO HOTEL ANTES DE IR PARA O ARIAÚ e mesmo assim… trocaram o apartamento.

Bom, Ricardo, de forma geral, ir a Amazônia com a By Viverde foi bom demais… Parabéns!

Meu Muito Obrigado Pelo Apoio!
Antônio Carlos Araújo