Hotel Saint Paul / Ariaú Towers

Ricardo, boa tarde.

Estamos ainda nos readaptando a realidade…rs. Segue breve resumo da viagem:

Hotel Saint Paul: O hotel é justo pelo preço pago. O quarto é limpo, o serviço bom e não é tão distante do aeroporto. Recomendo a estadia lá. Muita gente que foi com a gente pagou BEM mais caro para ficar no Tropical e odiou a infra do hotel.

Hotel Ariaú Amazon Towers: A palavra que define o hotel é rústico. O traslado de barco de Manaus para lá é bem bonito e agradável, mas a volta é um pouco cansativa, pois já conhecemos todo o caminho e ficar quase 3 horas no barco fica um pouco enjoativo. A estrutura geral do hotel é boa, mas precisa de um pouco de investimento. Os quartos são espaçosos e tem o necessário exceto TV que nos fez falta antes de dormir. A comida tem boa variedade (sempre com peixe, carne e frango), mas não é aquela de dar água na boca. Os passeios são bem interessantes…gostamos MUITO da focagem do jacaré. A visita as Vilas não tem grandes surpresas, mas é legal para conhecer o estilo de vida da população e a pesca de piranha é divertida porque gera interação entre todo o grupo. Fizemos dois passeios extras…o boto e o ritual indígena. Gostamos do boto, mas achamos que tinha muita gente….eram quase 30 pessoas no mesmo horário, os guias não tinham voz de comando para dividir certo quem entrava quando na água e a experiência foi rápida e superficial. O passeio do ritual indígena é interessante no todo….navegar durante quase 1 hora no escuro é sensacional, andar no meio da mata fechada a noite também, mas achamos a encenação fraca e muito falsa. Esperávamos encontrar uma vida mais real e parece que participamos de um grande teatro. Os guias que nos acompanharam em todos os passeios (Paulo e Washington) tinham muito conhecimento da região e interagiram muito com o grupo….todos ficaram bem satisfeitos. A estrutura do hotel é bem grande e bonita, mas está necessitando de uma série de reparos devido ao seu tempo. Tem diversos prédios sem utilização, partes inacabadas e quebradas com placas “em manutenção”, porém com sinais que ninguém entra lá há muito tempo.

Resumindo….recomendo a ida a Floresta e ao Hotel, mas, assim como eu, as pessoas devem ir cientes do que encontrarão para não se frustrar. A beleza da região é ímpar e o sentimento de conhecer um dos pontos turísticos mais conhecidos do seu país é impagável.

Gostaria de agradecer por todo o suporte e as dicas dadas nessas últimas semanas e lhe indicarei para amigos que forem à Amazônia.

Obrigado,
Danilo