Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Eu já tinha pesquisado há alguns anos esta viajem pq era um interesse antigo dos meus pais que foram conhecer Manaus nos anos 80 e gostaram bastante, mas infelizmente pra eles não deu tempo ! Pena …
Em conversa c o casal de amigos médicos tbem ele anestesista e ela ginecologista com quem estive em Abrolhos para ver as baleias em agosto do ano passado surgiu a idéia e com informações do colunista do caderno Viagem do Estadao fizemos as reservas c melhor preço com a Viverde e fomos ficar 5 dias em Manaus ( e antes e 2 depois) e fazer o cruzeiro do Rio Negro pelo Iberostar.
O Hotel Saint Paul (3 estrelas) no centro velho há 2 1/2 quadras do teatro Amazonas corretíssimo !
A cidade tem 2 e 1/2 milhão de habitantes e 12 shoppings …. Os passeios q fizemos foram todos ótimos :
Musa antigo jd botânico uma reserva florestal de 100 km2 na borda da cidade com trilhas , exposições iterativas, torre de 42 mts de observação, e tudo q uma floresta pode ter incluindo 3 onças livres por la !!! Gênio não e?
Zoo do Cigs área de treinamento de selva do exército
Impa área de pesquisas com mata e exposição de animais
Visita a cidade de Presidente Figueiredo há 110km onde existem mais de 25 cachoeiras e grutas com trilhas. Muito bonito e cuidado
Todo o centro histórico da cidade com o Mercado , mercado de peixes e mercado de frutas.
O cais com direito a subir num daqueles navios onde todos viajam em redes para tirar fotos.
A antiga Aduana, uma grande quantidade de casas do período de borracha ( a maioria delas precisando de restauro)
E o cruzeiro Iberostar Grand Amazon que foi fantástico, no rio Negro e de 4 noites e pode ser complementado c o do rio Solimoes de 3 noites. Optamos pelo primeiro pq a água e quente 33 graus tem mais variedade de peixes e aves e vegetação, além dos botos ….
As acomodações do navio são ótimas ( muito maiores q as dos transatlânticos q temos aqui no verão ) com sacada e leva até 150 p estávamos em 69 entre brasileiros, campineiros 6, ingleses 6 , alemães 4,argentinas 2, americanos 8 e orientais ( entre chineses, tailandeses e coreanos) o restante…..
O navio vai até 70 km rio acima onde começa o arquipélago de Anavilhanas ( o segundo maior arquipélago em número e área de ilhas fluviais 1024 ilhas) o maior e o do Canada ( thousands islands q tem 1400 ilhas) onde fica ancorado , variando um pouco os pontos e de onde saímos p fazer os passeios em lanchas de 20 lugares com marinheiro e guia especializado em biologia marinha , fauna e flora ….
Gostamos muito de tudo , acho que vcs deviam ir e agora até outubro e a melhor época. Se quiserem depois conto mais detalhes e o site e viverde .com e o colunista e do Viaje na viajem.
Sônia Maria