Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Olá Ricardo,

Acredito que a viagem foi tranquila de uma forma geral. O serviço do Viverde foi eficiente, na verdade os problemas não dependeram diretamente de vocês. No aeroporto contamos com o translado cortesia, demorou um pouco dedido ao atraso do grupo de pescadores. O jonas motorista e guia foi muito simpático.
O hotel Saint Paul não me agradou, apesar de como eu solicitei o quarto ser grande, o estado de conservação é péssimo. NO primeiro quarto as paredes estavam super sujas ( parecem não ser pintadas há tempos), o chão tinha manchas. O salão de refeições também não está nada bem, o café da manhã é razoável para esse tipo de hotel. Quando voltamos pedi um quarto em melhor estado, e melhorou um pouquinho, na verdade também tinha problemas, como a tampa do vaso sanitário velha. O pessaol nos atendeu com simpatia, apesar de não terem nenhum mapa da cidade nem mesmo um cartão do hotel(só um xerox).

Fomos de taxi at é o Ceasa, e nos encontramos com o Jonas que foi conosco na lancha e o grupo de pescadores já totalmente bebados. No outro porto acho que o Marcos mostrou iniciativa e não nos colocou junto com os pescadores no carro do Juma Lodge para a próxima etapa, fomos novamente sozinhos e de carro. NO barco que é a última etapa do trajeto fomos junto com os pesacadores bebados, gritando e nos incomodando. Foi uma viagem totalmente insuportável, não existe a menor condição de juntar esse tipo de gente com turistas normais.

Na chegada ao JUma Antonio guia nos recebeu e fomos levados ao quarto, local em que era possível escutar o bando de pescadores, felizmente a gerente Cida mostrou bom senso e nos ofereceu um quarto mais distante. O quarto estava limpo e arrumado, apesar de ter aquecimento solar só a agua rai funcionava e nas tardes quentes, como a caixa de agua não está protegida tinha agua super quente. Todos os funcinários do hotel são muito simpáticos. As refeiçõ es são muito simples, talvez algum tipo de pão caseiro no café da manhã e mais tipos de chá. UM cuidado maior na limpeza das louças usadas.

Alguns passeios na cidade de Manaus eu poderia indicar: realmente o teatro Amazonas é bonito e toda a área conservada e com lojas bacanas como a galeria Amazônica. O mercado fica em uma região decadente e muito suja, está praticamente todo em reforma, podemos somente imaginar como poderia ser um lugar interessante.

Acho que é isso.
Celina Mercurio