Hotel Tropical / Encontro das Águas / Anavilhanas Lodge

Olá!

Fomos ao Amazonas entre 24/06 a 01/07/2016 contando com a ajuda da Viverde. Registro aqui o excelente atendimento por parte do Ricardo e do Marcelo – na ausência do primeiro. Sempre respondendo prontamente aos nossos e-mails, tirando nossas dúvidas e esclarecendo todos os aspectos necessários.
Em Manaus ficamos hospedados no hotel Tropical Manaus, que está a 13 km do aeroporto e 18 km do centro da cidade. É um hotel antigo e imenso, mas está adequadamente conservado, não aparentando falta de manutenção.
O passeio ao Encontro das águas foi muito bem organizado, assim como a sua continuação, que foi a visita ao Parque Ecológico Janauary, o passeio pelo igarapé, o almoço no restaurante flutuante e a visita à feira de artesanato (artigos mais baratos do que nas lojinhas do hotel).
A estadia no Anavilhanas Jungle Lodge foi simplesmente fantástica! Algo imperdível e o ponto alto da nossa viagem.
Estivemos no Anavilhanas Jungle Lodge de 27 a 30/06/2016. Temos a registrar que se percebe logo de chegada o encanto do local, o charme do hotel, sua fantástica localização e a gentileza e atenção do pessoal do hotel. Aliás desde o início do traslado, o guia se mostrou muito capacitado para nos conduzir até o hotel. Todos os demais guias foram muito bacanas e demonstravam experiência.
O quarto é suficientemente grande, com um estilo condizente com o local onde está inserido. Ponto para a varanda, voltada para a floresta. A cama nos garantiu belas noites de repouso. Porém o isolamento acústico não é primoroso.
Contudo o destaque fica para a programação, planejada e entregue logo na chegada. Apesar de termos atividades todos os dias pela manhã e à tarde, sempre sobrava tempo, ao voltar ao hotel, de um gostoso banho ou no rio Negro ou na piscina.
Outro ponto positivo foi a não existência de TV nos quartos e o fato de termos acesso à internet apenas na Recepção e próxima a ela.
Como sou terrivelmente alérgica a picadas de insetos, apesar de não sermos atormentados por eles, algum conseguiu, invisivelmente, fazer uma festa com o meu sangue.
Em resumo, super recomendo o Anavilhanas Jungle Lodge e a Viverde com a sua programação porque é show de bola mesmo!
E finalizo apresentando os nossos parabéns à Viverde pelo excelente serviço prestado. Vocês nos proporcionaram um magnífico passeio pelo Amazonas, ao se ocuparem de forma competente de toda a programação.

Márcia e Adrião Duarte (Natal/RN)