Hotel Tropical / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo,

Primeiramente, obrigada por ter organizado essa viagem pra nós. Ficamos muito satisfeitos com seu serviço.

Vamos aos comentários por acomodação.

1) Tropical Manaus

pontos positivos:
– os funcionários do Hotel estiveram sempre dispostos a nos ajudar e fizeram o máximo para satisfazer-nos
– bons atrativos, que diferenciam o Hotel dos outros
– café da manha muito bom e diversificado

pontos negativos:
-restaurante na piscina estava fechado. Não foi avisado antes e quando queríamos comer algo as 15h não havia opções, somente Snacks. A não ser, que comêssemos no quarto. Um dos motivos que eu queria ir pro Tropical era esse restaurante na piscina, e parece que já está fechado a um ano. Isso não poderia acontecer, pois faz com que o Hotel perca bastante a atratividade.
-goteira do ar condicionado no quarto
-faltou toalha (somente colocaram uma toalha grande) e somente colocaram um shampoo, um condicionador e um gel de banho pequeno no banheiro, que para um Hotel da categoria do Tropical não poderia acontecer

O Hotel Tropical em si é muito bonito (localizacao, estilo, zoológico próprio, praia, pequena selva), mas na nossa opinião está mal gerenciado.

2) Iberostar Grand Amazon

pontos positivos:
– Barco limpo, o tamanho dos quartos é bom, varanda boa, cama boa, instalações do barco boas, inclusive as lanchas muito boas!
– Selecao de bebidas muito boas e atendimento no bar muito bom
– Programação variada e muito boa
– Excurcoes com boa infraestrutura (vara de pesca, luz pra focar jacaré, lanchas)
– Pontualidade muito boa
– Gerente foi acessível e simpatico
– Servicos do barco bom.
– Funcionários:
*do bar, muito bons
*do restaurante: variado. Os que estavam servindo o buffet e café da manha, muito bons, mas os garçons não foram sempre muito atentos, esquecendo por exemplo de servir o café ou bebidas na maioria das vezes.
*guias: conhecimento de idiomas, muito bom/ simpatia: ok / o restante como informado abaixo
*o restante dos funcionarios, ok, sem nada a reclamar

pontos negativos:
– Guias: apenas um guia mostrou o preparo, interesse e entusiasmo em explicar a fauna e a flora em todos os passeios.
Os outros se restringiram a repetir muitas informações já dadas ou nem passar algumas informacoes e pior, chegaram até a não cumprir o mínimo de tempo de viagem de acordo com a programação, tendo uma diferença de até 50 min das outras lanchas. Algo que nos incomodou e chateou muito (nos passou duas vezes).
– Comida: conhecemos a categoria do Iberostar e o que nos ofereceram no barco não corresponde ao padrão. Não é padrão 5 estrelas, no máximo 4 estrelas. Porém também não foi ruim. Mas o que nos incomodou principalmente (e a muitos outros passageiros também), foi que a comida estava morna. Outra coisa importante pra nós, faltaram frutas locais no buffet.
– Tivemos problemas com o ar condicionado no quarto. Ou saía um vento muito forte e gelado ou saia vento quente. A regulagem estava quebrada e não tinha meio termo. Só na quarta chamada de atenção conseguiram melhorar um pouco a regulagem mas não resolveram o problema.
– Falta de explicacao na hora de apresentar o programa, pois tivemos excurcoes interessantes paralelas aonde tínhamos que escolher uma das duas. Nem nós nem os outros passageiros entenderam porque não dava pra otimizar essa agenda, mesmo perguntando aos guias na hora da inscrição. Depois de pedirmos explicações ao gerente, ficamos sabendo do motivo, que era a navegação do barco Iberostar, o que foi uma explicação aceitável e se soubéssemos disso antes, não haveria motivos de chateacao de todos.

Conclusao:
– relacao custo/benefício considerados imprória. O preço seria justo, se os guias fossem todos igualmente bem preparados e entusiasmados, se a comida fosse padrão Iberostar 5 estrelas e se o equipamento de ar acondicionado funcionasse direito, evitando o nosso resfriado.
– em geral gostamos muito da viagem, pois nos proporcionou uma experiência positiva
– a infraestrutura e conforto do barco foram ótimas

Agradecemos sua recomendação, pois concordamos que para conhecer o Rio Negro e o Rio Solimoes da melhor forma, é fazer essa viagem de Iberostar, pois em um tempo relativamente curto de uma semana foi possível ter uma boa noção da região, da fauna, da flora, do povo, do clima, e tudo isso num ambiente confortável.

Mais uma vez obrigada pelo seu ótimo atendimento e quem sabe, teremos a oportunidade entrar em contato com vocês em breve de novo.

Uma ótima semana,
Christina e Roberto