Hotel Tropical / Ariaú Towers / Encontro das Águas

Olá Ricardo,

De volta a casa, queria agradecer a organização da viagem e os seus conselhos. Correu tudo direitinho, as reservas estavam bem efectuadas, os hotéis e passeios corresponderam perfeitamente à sua proposta, e as suas sugestões foram muito úteis.

Obrigada pelo conselho sobre os táxis: de facto tomamos o táxi de e para o aeroporto, sem nenhum problema e pagamos a tarifa que você disse (58 reais).

O hotel Tropical Manaus é excelente, e soube-nos muito bem passar um dia a relaxar depois da viagem de mais de 19 horas a partir de Lisboa. Gostamos muito do zoo, da piscina, do lago das tartarugas. O quarto era bom e espaçoso, o café da manhã era óptimo (os meus filhos adoraram as tapiocas feitas na hora), e o jantar também foi muito bom. Aproveitamos também para ir à praia que fica a 10 minutos do hotel.

O transfer para o Ariaú Amazon Towers correu na perfeição. Gostamos muito do hotel. Disseram-nos que vai ser remodelado – isso é muito bom, porque realmente está um pouco degradado, o que não lhe tira o charme! O nosso quarto era muito espaçoso, tinha dois banheiros – o que é sempre bom quando se tem duas crianças. As refeições eram muito gostosas e variadas. Mas claro que o melhor foram os passeios – a focagem de jacarés, a caminhada na selva, nadar com os botos, visitar a casa de caboclos… O pessoal lá é muito gentil e atencioso – desde a recepcionista Daniela, ao pessoal do restaurante, as moças que arrumam os quartos, os carregadores de bagagem e claro está os guias – o nosso era o Miranda, simpatiquíssimo, e também fomos acompanhados pelo Sanchez, igualmente óptimo. A gente sente-se completamente segura com eles.

Os três dias que passamos em Manaus souberam a pouco. O hotel Saint Paul fica muito bem situado pertinho do teatro Amazonas, os quartos são excelentes e a piscina soube-nos muito bem, mesmo sendo pequena. Gostamos muito da cidade – o teatro é realmente fantástico, e não paramos de tirar fotos às magníficas casas, algumas muito bem recuperadas. A zona do porto então é imperdível, com todo aquele movimento de barcos, de gente e de mercadorias, aquelas lojas e o mercado. Espero que a recuperação da zona histórica continue, a cidade merece.

Agradeço em particular a sua ideia de fazermos o passeio do Encontro das águas. Você tinha toda a razão, vale bem a pena. Tivemos um guia fantástico – o Sr. Alianor (penso que era este o nome), que nos proporcionou a melhor visita guiada de que eu tenho memória. É uma fonte de informações inesgotável, tem um discurso interessantíssimo, e um sentido de humor apreciável. Adorei.

Você me disse que Manaus é uma cidade não muito rica de atrativos urbanos. Não estou de todo de acordo. Não será Paris ou Londres, mas há muito o que ver, e para falar verdade, houve lugares que não tivemos tempo de visitar. Terá de ficar para uma próxima 🙂

Mais uma vez, muito obrigada pelos seus conselhos e por nos ter proporcionado umas férias inesquecíveis. Não deixarei de o consultar quando voltar a Manaus!

Manuela