Hotel Tropical / Tiwa Amazonas / Amazon Clipper Premium

Olá Ricardo desculpe-me pela demora em comentar a viagem.
No geral a viagem foi ótima, os hoteis Tropical Ecoresort e Tiwa, bem como o cruzeiro fluvial no Amazon Clipper Premium foram excelentes. Antes da viagem eu estava preocupada com a hospedagem no Tiwa por uma mensagem que li na internet de alguém que esteve lá e fotografou o chalé, mas até onde sei os chalés com problemas foram desativados. No que ficamos estava tudo novinho, enfim sem problemas.
Os passeios foram muito bonitos, adorei ver a vitoria régia e suas flores lindas, a arvore samaúma extraordinária, bem como os passeios pelos igarapés/ igapós, maravilhoso o encontro das aguas dos rios Solimões e Negro. Pescamos e modestia à parte, nesse quesito sou boa, peguei cinco peixinhos (03 piranhas, um bagre e um tucunaré que devolvemos à agua, não é estória de pescador mas pesquei o tucunaré com isca de carne que segundo eles isso não é comum) rsrsrsrs.
Seguimos as recomendações: calças e mangas compridas, chapéu, óculos de sol, repelentes, colete salva-vidas e não tivemos nenhum problema nesse aspecto.
Em relação à cidade de Manaus ficamos pouco tempo e como era final de semana quase não deu p conhecer, fomos ao teatro, fizemos visita acompanhada com guia, achei interessante e fomos à feira do peixe, essa parte achei muito ruim, sei que está de forma provisória pq o mercado está sendo restaurado, honestamente saimos de lá correndo, as condições são péssimas….
Manaus está se preparando para sediar a copa do mundo e acho que um programa bem estruturado de boas praticas de higiene e manipulação de alimentos para os restaurantes comerciais faz-se necessário. No dia do retorno a SP almoçamos em um restaurante famoso em peixes no centro da cidade e eu passei muito mal com vômito e diarréia por tres dias.
Enfim Manaus é um outro universo, com muitos turistas estrangeiros e não sei se estou correta, mas ainda falta uma identidade, uma marca de Brasil e acho que o governo federal pode e deve fazer mais por esse estado, ou seja fincar a bandeira brasileira pq dá a sensação, exagerando um pouco de não ser um espaço brasileiro.
As pessoas que conversei, guias de turismo e população ribeirinha, elogiaram bastante o Programa Luz Para Todos, do governo Lula e a exemplo desse programa, implantar outros para criar condições para o desenvolvimento geral. Eles dependem muito de SP e dos demais estados.
Bem é isso que tenho pra falar, acho que valeu a pena.

Abraços
Conceição Aparecida Manzotti