Iberostar Grand Amazon

Boa tarde Ricardo.

Tudo foi muito tranquilo, desde o primeiro atendimento pela Viverde até a compra do pacote de 7 dias no Iberostar Grand Amazon. No embarque fomos muito bem atendidos pela equipe do navio e tivemos gratas surpresas ao longo de nossa estadia. Além de competentes, todos procuraram proporcionar aos hóspedes o que de melhor havia, tanto no navio, como nos passeios que fizemos, de acordo com o roteiro. Os guias foram fantásticos!
Levamos ótimas recordações dessa viagem e só ficamos tristes quando fizemos o retorno, no encontro das águas em direção ao porto, pois alí tudo estava terminando, era o grand finale de uma viagem inesquecível.

Algumas sugestões que apontei inclusive na avaliação da Iberostar:
– Para quem compra o pacote de 7 dias, há uma quebra quando ficamos parado no porto para a troca de roteiro. Seria bacana incluírem um passeio para os hóspedes que continuarão na viagem, nesse dia;
– Limitar o número de pessoas para interagir com os Botos. No máximo 4 pessoas por vez, para garantir acesso para todos, já que na muvuca, alguns não conseguem se aproximar adequadamente do tratador e consequentemente do Boto;
– Seria interessante ter serviço de cabeleireiro/manicure a bordo. Muitas mulheres agradeceriam;
– No meu caso, houve mudança de rota. O roteiro original previa atravessarmos Anavilhanas até Novo Airão. Segundo informações dos guias (redução de + – 40 Km), a mudança aconteceu devido a dificuldades de navegação impostas pelo Ibama. Ficamos parados na entrada do arquipélago e fizemos um curto passeio de lancha pelo mesmo.

Com relação a Manaus fizemos alguns passeios bem interessantes: INPA, Mercado Central, Ponte Rio Negro, Ponta Negra, Praia da Lua, e alguns parques. Mas o local onde mais gostei para relaxar a noite, em qualquer dia, foi na praça São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, um local com muitas opções de comidas, bebidas, sorvetes (Glacial) e o Tacacá da Gisela, onde se pode sentar num banco para tomar o tacacá curtindo com tranquilidade um show num telão.

Valeu!!!!!

Grande abraço,
Dimas