Juma Lodge / Amazon Clipper Premium / Hotel Saint Paul / Hotel Tropical

Olá Ricardo!!

Peço desculpas mas não sei o que se passou com a minha net que quando cheguei nunca a consegui abrir, por isso só agora vi o seu mail.

A viagem foi ótima era aquilo que eu tinha idealizado, o hotel Juma Lodge foi uma aventura na floresta. Apenas o que me deixou triste foi o nosso acolhimento pois, quando chegamos não tinhamos um guia à nossa espera para nos guiar, ou seja, fomos integradas em várias excursões que já tinham tido início, todas de estranjeiros o que para mim foi só ouvir falar inglês, não era o que queria mas por outro lado a Amazônia vale a pena, os guias sabem e ensinam muito, devem é programar melhor as excursões, ter dias fixos para começar e acabar. Apenas ficamos um dia no meio da selva que foi uma aventura, apanhamos no meio do rio uma chuvada em que tudo se molhou até as nossas redes na cabana. Nada a dizer em relação ao hotel Juma Lodge e o atendimento pelo pessoal uma simpatia.

O Cruzeiro no Clipper Premium é de 5 estrelas, um barco típico para o rio, guias ótimos que sabem bastante e o pessoal prestavel.

Em manaus o hotel Saint Paul fica muito bem situado o que nos deu a possibilidade de grandes passeios pela cidade, fica em frente ao centro turistico onde pedimos todas as informações necessárias.

O hotel Tropical Ecoresort é que foi um desperdicio de dinheiro, para nós que ficou muito fora do espirito da viagem mas nada a dizer.

Para finalizar foi a viagem que em parte tinha idealizado, tirando o senão do guia no hotel juma e o ter visto poucos bichos, tinha a noção que ia ver mais.

Obrigado pela vossa disponibilidade.
Isabel e Angela

P.S. Talvez lá volte na altura das cheias que já soube que será uma paisagem bastante diferente.