Manati Lodge

Olá Ricardo, bom dia!

Nossa experiência em Manaus foi ótima! Que lugar maravilhoso! Uma riqueza natural jamais vista, o melhor turismo ecológico que já fiz e a gastronomia sem igual! Fiquei encantada com tudo. A estadia no Manati foi ótima tb, local e pessoas acolhedoras, gentis e alegres. Amamos tudo e já voltamos com gosto de quero mais.

Andrea

Seguem algumas críticas e sugestões para melhoria:

1. Tivemos um contratempo no Manati Lodge que sinalizei diretamente a Marília. Chegamos e nosso guia tinha se vacinado e estava com reação a vacina, pelo que os dois primeiros passeios deixaram a desejar. O canoeiro foi designado para assumir a função do guia, mas apesar de ser uma pessoa encantadora e tranquila, não tem as habilidades de um guia e portanto sentimos que perdemos informações preciosas nesses primeiros giros na floresta e comunidade ribeirinha. Entrei em contato com Marília e ela resolveu, porém nos sentimos prejudicados e sugerimos que deixasse um guia de sobre-aviso para intercorrências como essas. A viagem não é barata e não é curta para que possamos voltar a qualquer tempo e recupere o prejuízo.

2. Fomos recebido por uma lancha sem cobertura, ou seja, atravessamos o rio numa lancha lenta e totalmente expostos ao sol de Manaus que não é fraco.

3. Outra coisa que sinalizo é a falta de alguém ágil no hotel para resolver pendências como essa de forma ágil. Seu Moacir, pai de Marília, ja é um idoso, e nesses casos não se posiciona de forma profissional e proativa.

4. E mais, as refeições podem ser oferecidas com uma margem de horário que deixe o hóspede livre para se servir sem pressão, como em todos os hotéis. Entendemos que há uma preocupação para não perdermos o horário dos passeios que normalmente começam as 9:00. Talvez estipular um horário de 7:00 as 8:30 para o café e outros horários compatíveis para almoço e jantar seja melhor que termos um funcionário batendo na porta do quarto em todas as manhãs e pressionando os demais horários.

5. As sobremesas podem melhorar. Pode ser simples, porém melhor.

Deixo essas considerações como críticas construtivas para que o hotel atinja todo seu potencial de acolhimento e ofereça uma experiência ainda melhor ao hóspede.

No mais, não tenho do que reclamar. Comida gostosa em geral, cama e travesseiros a contento, quarto aconchegante, bom banho. Fiquei satisfeita com a estrutura.