Festival de Parintins / Hotel Saint Paul / Presidente Figueiredo

Olá Ricardo,

Finalmente tenho mais tempo para escrever algumas coisas sobre nossa estadia na Amazônia.
Festival de Parintins era inesquecivel, faltam quase as palavras para descrever esta festa. É inimaginavel, como uma cidade não muito grande sabe realizar esta grande festa !!! Quem paga, por acaso, as preparacões para a festa ?? Tambem o acontecimento, que uma pessoa me furtou a carteira ( felzmente só com algum dinheiro) e que o pessoal do aeroporto no dia da despedida aparentemente nunca conhecia passaportes europeios não estragaram nossas impressões excelentes. É muito importante saber falar um pouco Português. A Pousada Milenium foi o.K.
O hotel Saint Paul em Manaus foi quase bom demais para nos. Viamos tambem o enchente do Rio Negro e subimos de elevador ao telhado de um para desfrutar a vista panorâmica. Mas fomos decepcionados que o antigo mercado beira do Rio é muito prejudicado. Lembro me, que ha dois anos atrás o mercado foi interditado por causa da renovação, mas parece que aconteceu quase nada !
A paisagem, as cachoeiras e a mata quase intocada perto do Presidente Figueiredo foi muito bom. Mas no almoço o proprietario do restaurante tentou, que nós tambem pagamos as comidas, mas nós recusamos isso. Nosso guia Rudolfo tinha alguns problemas com o carro, por isso nós desfrutamos a caminhada para a gruta das onças e a cachoeira das araras sozinhos durante duas horas e voltamos mais tarde, por isso Rudolfo ja estava um pouco preocupado.

Tambem coloquei alguns fotos !

Tchau
Tilo.