Hotel Saint Paul / Anavilhanas Lodge / Encontro das águas

Caro Ricardo,

Muito bom voltar para casa e poder dizer que a viagem foi MARAVILHOSA!!!
Graças à sua competência e gentileza tudo correu bem, com uma pontualidade e precisão surpreendentes, desde os horários das excursões até as dicas de restaurantes (o Banzeiro foi um sucesso).

O hotel Saint Paul, para quem precisa ficar no centro da cidade, atende às necessidades em termos de localização e conforto, mas o serviço deixa muito a desejar, os funcionários são mal treinados e mal conseguem dar um recado ou uma informação.

O passeio ao Encontro das águas é realmente imperdível: um barco grande, confortável e limpo, um guia competente e atencioso e uma paisagem grandiosa que nos dá uma boa idéia do que vem a ser as dimensões amazônicas. Vale muito a pena fazê-lo.

Mas o ponto mais alto da viagem foi mesmo as Anavilhanas Jungle Lodge, um cenário emocionante e uma beleza indescritível, principalmente nessa época de cheia do Rio Negro, algo que todo brasileiro deveria conhecer. O Anavilhanas Lodge é um achado, realmente um hotel de charme: simples e de bom gosto, discretamente construído no meio das árvores sem agredir o meio ambiente e numa excelente localização junto ao rio (nada melhor do que voltar dos passeios e dar um mergulho nas suas águas escuras). A hora das refeições era um momento de festa com uma mesa farta e atraentes pratos regionais. Digno de nota são os funcionários, gente simples da região, mas que sabe como receber bem o hóspede com delicadeza e atenção.

Os guias e os canoeiros são um caso à parte: todos eles são super bem preparados dando a impressão de um completo domínio do seu ofício, prontos para responder à qualquer pergunta sobre a região e nos passando segurança mesmo em situações mais difíceis como uma tempestade à noite no meio do rio.

Em resumo: uma viagem que vai ficar para sempre em nossa memória e um gostinho de quero mais.

Obrigada por tudo.
Um abraço,
Suely

Deixe um comentário