Hotel Saint Paul / Iberostar Grand Amazon

Olá Ricardo!

Conforme eu esperava, e que bom não tive nenhuma surpresa desagradável, tudo transcorreu muito bem.
O Cruzeiro pelo Iberostar Grand Amazon é para quem quer mordomia, sem perder os prazeres proporcionados pelas belas paisagens que o Rio Solimões oferece, já que o meu passeio foi pelo rio Solimões.
Um feriado de 4 dias extremamente bem aproveitado, pois o que parecia ser tão longe, não foi, são menos de 4 hs de vôo, o embarque no navio sem transtornos, as cabines são amplas, confortáveis e o visual lindo.
A comida muito boa, mas confesso que senti falta de uma variedade de verduras e legumes. Os pratos a la carte primorosos, o vinho muito bom, e os coquetéis também.
Toda a equipe do Iberostar é muito atenciosa e educada.
Os passeios em lanchas são imperdíveis.
Confesso que senti vontade de continuar o passeio pelo Rio Negro, mas ficará para uma próxima.
Para quem tiver disponibilidade de tempo acho o ideal, conciliar cruzeiro e hotel de selva, conhecendo os 2 rios.
Como fui agora em junho, as regiões estavam alagadas e o visual diferente, os passeios pelos igapos como espelhos d’agua são indescritíveis, imagino que na seca eu iria conhecer outro Amazonas, mas como o calor é insuportável, acho que fiz uma excelente escolha indo agora, portanto para quem vai, veja que clima quer pegar, que visual também.
E não fique esperando bichos pulando no navio, ou macacos pedindo comida, porque isso não acontece no navio, só em alguns hotéis de selva.
Nessa época os jacarés também estão bem de molho, e como não tem margem, vc não os verá.
Mas as piranhas, estas sim sempre presentes.
Fiquei em Manaus também, no hotel Saint Paul, excelente localização e tive a sorte de pegar um apartamento com uma vista linda.
Para os desinformados como eu (e sei que muitos) Manaus não tem zona franca , aliás há muito tempo, portanto só fique em Manaus se realmente tiver disponibilidade, nada que um passeio de taxi até a Ponta Negra e conhecer o teatro Amazonas não resolva ( me desculpem os manauaras) mas é só.
A equipe da Viverde (Ricardo) também está de parabéns, atenciosos, prestativos e sempre rápidos nas respostas às nossas dúvidas.

Um abraço

Edna – São Paulo