Tiwa Amazonas

Oi Ricardo,

A viagem foi muit bacana nos divertimos muito!!! O único comentários que tenho a fazer, e que inclusive falei diretamente com o proprietáriodo Tiwa, é que acho que deveria ter um incentivo maior por parte dos provedores de turismo com relação a concientização do uso do espaço. No hotel não existe nenhuma placa ou lembrete que devemos preservar a natureza e todo e qualquer lixo deve retornar para o hotel, que nada deve ser retirado da floresta, etc. Os guias deveriam ficar mais atentos, com esta parte. Infelizmente presenciei um turista russo (imbecil) que jogou uma ponta de cigarro dentro do lago das vitórias régias. O guia não fez nada, eu e meu mario que chamamos a atenção do turista, mas a essa altura o dano já havia sido feito!!!!

Quando fomos para Fernado de Noronha, antes de qualquer passeio, os turista eram oreintados a não deixadem o seu lixo pelo caminho. além disso era informado o tempo que levava para cada objeto se decompor na natureza.Essa informação causa bastate impacto.

Outra sugestão, que posso dar é a de serem realizadas palestras durante a noite pelos guias aos turistas, assim como o Ibama faz em fernando de noronha, que saõ muito interessantes e te dão um toque a mais de conhecimento, o que na minha opinião nunca é demais!

Obrigada pelo apoio.

Abraços,
Bianca Pedroso