Tiwa Amazonas / Hotel Plaza

Olá Ricardo,

Finalmente chegamos em casa há tres dias atrás, vocês a essas alturas deviam estar pensando que não iamos responder. Manaus foi o início de nossa viagem, depois ainda fomos a Fortaleza, Salvador e Rio, antes de retornarmos ao Canada.

Bom, vamos falar das coisas boas primeiro. A nossa estada no Tiwa foi uma experiencia muito gratificante. As acomodações do hotel muito boas, comida boa, serviço de atendimento aos hospedes excelente, o pessoal faz tudo para acomodar e atender a gosto dos clientes, local aprazível e acolhedor com opções para descançar, programação de atividades bastante criativa e flexível, e os guias com um profundo conhecimeto das coisas locais. As belezas naturais de região são impressionates, a Floresta Amazonica, que só vi uma pequena amostra, cheia de silencio, vida e mistério, e o Rio Negro quieto e podereso, me fizeram ponderar na grandiosidade de nossa Mãe Natureza. Valeu, eu voltaria lá, e recomendaria aos meus amigos.

Vimos muito pouco da cidade de Manaus, devido ao pouco tempo que passamos lá. O teatro Amazonas, uma obra muito linda e impressiva que valeu a pena ser visitada. O centro da cidade muito cheio de gente e camelôs, típico de uma cidade grande o que para mim foi surpresa, não sabia que Manaus tem 1.5 milhoes de habitantes. Se tiver outra oportunidade de visitar Manaus gostaria de ir com mais dicas, e mais tempo.

Quanto ao hotel Plaza foi um desastre, o Ricardo havia me avisado que era ruim, mas eu pensei que daria para o gasto, felizmente passamos lá poucas horas. A porta do quarto estava furada e coberta com uma tábua, o banheiro cheirava a urina, o qual eu pedi para que fosse limpo de novo, e de madrugada quando saimos ao mover minha mala notei uma barata morta no chão. E atrás da porta ainda havia um papel que descrevia o hotel como sendo de 4 estrelas, êles só podem estar loucos ou muito destualizados em termos de categoria de hoteis. Eu sinceramente sugiro que cortem esse hotel da lista de vocês, acho que não condiz com o tipo de clientela que procura seus serviços.

Quanto ao atendimento de vocês, gostei muito da presteza com que minhas dúvidas foram esclarecidas, através dos emails que trocamos e também quanto a flexibilidade na mudança da data de chegada quando tivemos problemas com os vôos da Varig, eu estava muito ansiosa e voces fizeram tudo mais fácil para nós. Fiquei um pouco preocupada com o pagamento integral do hotel com tanta antecedencia e da politica de devolução e acho que essa é uma preocupação de pessoas que fazem transações através do internet sem conhecer a instituição, mas no computo geral fiquei satisfeita.

Muito Obrigada por tudo e até a próxima.

Maria Eduarda e Jacques Arongaus.