Tiwa Amazonas / Hotel Tropical

Prezado Ricardo:

A viagem foi ótima. Tudo correu muito bem mas sempre existem pontos que podem melhorar e por isso lá vão eles:

Hotel Tiwa

– muito bem localizado e com boa programação, cumprida quase à risca no entanto:

– existe um guia de nome Isac que não fala nem espanhol nem italiano mas pensa que fala. Isso incomodou várias pessoas que estavam no grupo. Mário e eu acabamos sendo intérpretes para uma senhora italiana pelo que ela ficou extremamente agradecida e não queria ver o tal de Isac nem de longe. Um casal espanhol chegou a rir, perguntando:a quem ele acha que está enganando? Além disso as informações que passa têm cunho preconceituoso. De duas uma: ou ele se recicla ou deve ser afastado.

– as passarelas suspensas estão destruídas e o passeio pela copa das árvores não pôde ser realizado. Na verdade falta manutenção ao hotel.

– ficamos no apartamento 21-A e do lobby até nosso quarto não havia nem uma lâmpada funcionando o que nos obrigava a fazer a longa caminhada temerosos. Ainda bem que havíamos seguido sua sugestão e levado uma lanterna. Foi muito útil.

– Durante os dias em que estivemos lá a Internet não funcionou (não havia conexão) e isso deixou os hóspedes num isolamento preocupante.

– FOMOS LEVADOS a uma taba e esse acabou sendo o ponto alto da viagem porque com toda a pobreza do pequeno grupo pudemos ter a experiência única de fumar o cachimbo da paz (na verdade um charuto da paz), DANÇAMOS junto com eles algumas danças típicas e recebemos bênçãos do pagé. FOI MARAVILHOSO!

Tropical Ecoresort

– Apartamento excelente, comida excelente, belíssímas instalações… mas…

– Na quinta feira foi oferecido um show folclórico. AVALIAÇÃO SINCERA: horroroso!

É um grupo da festa dos bois de Parintins. Têm uma coordenação excelente (coreografia) mas as músicas não tinham nada de folclóricas, o cantor parecia um cafetão mexicano usando um chapéu de penas e o palco tinha tábuas soltas que, quando o grupo pulava, provocavam um som assustador. Escrevi na avaliação entregue pelo próprio Tropical, que mais valeria terl indígenas autênticos com seus tambores, sua arte plumária, suas danças singelas e seu cerimonial religioso em cenários coerentes com o que um turista espera da Amazônia.

MANAUS

– Gostamos muito do tour pelo teatro e adoramos o museu indígena das salesianas inclusive você pode dizer aos futuros clientes que a lojinha delas tem os menores preços da viagem.

– O ar condicionado dos ônibus é muito conveniente.

Enfim, a viagem foi um sucesso. Gostamos demais.

Você e a Viverde já avaliei quando elogiei a presteza mostrada no atendimento.

Não pretendo que os comentários sejam ácidos. Apenas espero que com pequenas mudanças os próximos turistas saiam daí ainda mais satisfeitos.

Grande e agradecido abraço

Mário e Rosa Leda Gabrielli