Hotel Park Suites / Amazon Clipper Premium / Mamirauá – Pousada Uacari

Caro Ricardo,

Ontem tive pouco tempo em meio ao retorno ao trabalho, por isso só respondo hoje.

Nós gostamos muito da nossa viagem. Toda nossa estadia foi muito eficiente.

Em Manaus alugamos um carro no aeroporto para conhecer a cidade, nos nossos dois dias disponíveis, mas tivemos alguma dificuldade de nos locomover na cidade, que é pobremente sinalizada e tem muito transito. Acho que não recomendaria. Achamos a cidade interessante, mas infelizmente não pudemos visitar o teatro. Passeamos a pé na região do porto e ficamos tristes pelo abandono, pois o local podia ser melhor aproveitado turisticamente. Enfim fica essa sugestão à prefeitura em conjunto com empresas privadas e setor turístico.

Tropical Business

Nós adoramos Mamirauá e a pousada Uacari. Esse é justamente o nosso perfil de turismo. O lugar é maravilhoso e fomos muito bem recebidos. Já pensamos em voltar no período da seca, com o nível baixo das águas. Penso que vocês deviam divulgar mais a nível nacional.

Nosso cruzeiro no Clipper Premium foi ótimo, também. Ele tem um estilo bem diferente de Mamirauá, com conforto “urbano”, mas foi muito interessante visitar o Solimões e o Negro, em seqüência, para “aprender” mais. O Negro é mais pobre em fauna, mas a paisagem é muito bonita. Fizemos algumas sugestôes na avaliação solicitada no barco, mas nada que tenha comprometido o nosso deslumbramento.

Recomendaremos sem pestanejar aos nossos amigos.

Troxemos livros sobre Mamairauá, além de objetos e lembranças de ambos. Talvez fosse interessante ter livros sobre o Negro para adquirir também (em inglês é claro, éramos os únicos brasileiros no barco).

Obrigada, até a próxima.

Cristina Mitteldorf