Hotel Tropical / Iate Tucano / Amazon Ecopark

Olá Ricardo,

Obrigada para seu email, achou muito bem você se preocupar de nossa opinao.

Entao :

1/ Tropical Ecoresort: Precisa duma boa renovação e a comida nao é muito boa. Mas no tudo a diária nao está exagerada e para 1 o 2 noites, dá para quedar!

2/ Iate Tucano: Foi muito bom, gostamos muito. Eles sao muito preocupados com o meio ambiente, as guias muito boas, a comida boa… A gente realmente aprende muitas coisas durante esse cruzeiro. A única coisa negativa e o uso do ar condicionado : no restaurante fazia muito frio e eu fiquei doente. Mas a maioria dos passageiros era americana e eles gostam mesmo desse ar gelado entao nao podia pedir eles baixaram.

3/ Amazon Ecopark: Nao gostamos para nada. O preco é muito alto mas o serviço e ruim, de turismo de baixo padrão. Parece uma fabrica que envia a gente duma actividade para otra sem dar um atendimento mas personalizado, as explicações sao muito pobres, muito básicas. Eles tem um passeio “encontro com os nativos” que achamos muito ruim -entre otros-. Deixam acreditar que a gente vai encontrar verdadeiros indigenos (o que sabíamos no podia ser certo), na realidade, chegamos num lugar onde umas pessoas “fantasiadas” de indigenos fazem 4 danças e depois vendem artesanatos. Nao tem nenhuma explicacoa sobre as condições dos indigenos, como eles vivem agora, onde eles estão…Nos sentimos enganados. A maioria das guias nao tem um conhecimento muito cientifico, falam muito alto…Só uma manha fizemos um passeio na silvestre com uma guia (“Yury” ?) excelente, que tentava passar seu conhecimento pela gente sem adoptar um tom militar e fazer um “show” barato. Depois do cruzeiro e do serio das informações que recebimos la, a experiência nesse hotel foi um choque grande!

Mas no final ficamos felizes e passamos uma boa viagem!

Obrigada para tudo seu apoio e profissionalismo!

Christine Franz