Hotel do Largo / Ariaú Towers / Mamirauá – Pousada Uacari

Oi Ricardo, desculpe-me a demora em responder.

Vamos às considerações.

Ariaú Amazon Towers – perfeito, apesar dos estragos da chuva.
Hotel do Largo – na minha segunda estada, não houve troca da roupa de cama. Fiz a reclamação com atendente da noite (seu Jaime)
Mamirauá – Pousada Uacari – quase-perfeito, mas é bom avisar ao cliente que irá encontrar morcegos morando no teto da pousada.

A minha maior reclamação é com o pessoal de Tefé (Mamirauá)

Após fazer a reserva no Hotel Oliveira II, único hotel indicado pela Daiane, lhe passei um e-mail comunicando a minha chegada no domingo (4), por avião. Após me instalar no hotel, telefonei para a Daiane, que não se encontrava, deixei recado avisando que já estava na cidade e queria saber qual o horário que me pegariam. Fui informada de que seria entre 7h30 e 8h.

No dia seguinte, até às 8h16 ninguém havia aparecido. Depois de enfrentar dificuldades para telefonar para a Daiane, ( hotel só recebia ligações, falata de cartão para o telefone público e celular sem sinal), finalmente o celular deu sinal de vida e consegui falar com o Rodrigo, que me disse que a Daiane iria me pegar. Poucos minutos depois chegou um taxista, a pedido do Rodrigo, que me levou até o porto.

Enfim, quando cheguei ao porto sete pessoas já estavam embarcadas, só faltando o guia, se eu não corro atrás seria deixada em Tefé.

Não houve pedido de desculpas, e a culpa quase foi imputada a minha pessoa. Ela alegou que havia feito uma reserva no hotel Visual em meu nome. Só que ela me indicou outro hotel, e não me avisou sobre a reserva. A outra alegação era que o Visual tinha poucas semanas de inaugurado ou algo assim, mas como ela fez a tal da reserva para mim? Tudo bem mas como os ingleses se instalaram nele e fizeram reserva até para a sexta-feira.

Aí está a outra reclamação. Faltou a informação (talvez estivesse na programação) ou o reforço dela, que estaríamos em Tefé às 11h da manhã de sexta-feira. O retorno para Manaus era a noite, às 7h. Assim, ficamos eu e o casal belga na rua, numa cidade estranha, sol forte e quente e com chuva forte à tarde, tendo ainda de usar banheiros de bares. Os ingleses já tinham uma reserva no Visual.

Pôxa vida! Custava avisar.

Isso nos faz pensar no amadorismo do turismo brasileiro.

A sugestão é que seja dada também a opção de pacote com hotel em Tefé, na chegada e na saída.

Apesar, dos aborrecimentos em Tefé, fiz uma viagem agradável, divertida, e adquiri mais conhecimento sobre o norte.

Planejo outras viagens para a região da amazônia, agradeço, se você tiver outras sugestões.

Tania Gusmao