Hotel Go Inn / Mamirauá – Pousada Uacari / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo,
demorou um pouco, mas finalmente está meu comentario.
O mais importante, estamos muito feliz com a organizacao da viagem-foi sempre muito rapido as respostas, e as coisas que vc organizou deram tudo certo.
O Go Inn estava bom, nao muito luxoso, mas estava o que queremos, bem central.
viagem pra tefe deu tudo certo
os 7 dias no Mamirauá estavam maravilhosos-deu suficiente tempo pra fotografar, pra andar tranquilo pra ver animais, o contacto com os guias locais era muito interessante-os quartos boms, a comida e tudo optimo. acho que era por que ficamos 7 dias que podìamos andar em grupos muito pequenos, as vezes so meu pai, eu e um guia local-assim se ve muitos animais mesmo. menos que 5 dias acho que nao vale a pena, por que fica corrido de mais…
a viagem de barco nao deu problema-era demorado, mas deu a possibilidade de andar e sentar no finalzinho do barco e mirar pra fora – e outra impressao do tamanho da amazonia, ao menos entre tefe e manaus-gostamos muito
o Anavilhanas Jungle Lodge estava muito luxoso, o servico e tudo optimo, mas a programmacao era mais pra turismo de aventura em alta velocidade. nao era o que procurámos. os grupos estavam mais grandes – nao deu tempo pra fotografar em paz ou esperar os animais aparecer. especialmente a alimentacao de botos nao gostamos-muita gente (era domingo, na praia-pode imaginar?) e nao era a idea de atrair os animais com comida, mas de ver eles na natureza. depois que explicamos ao gerente que nao queremos uma viagem desse jeito, fiz o maior esforco pra mudar o programa-e os ulitmos dias, lá, tambem era interessante (nao tem comparacao com o mamiraua, mas era legal). andamos de barco pra ver passaros, ou na canoa ou fizemos passeios so nos e o guia.
entao, gostamos muito da viagem-mesmo que o anavilhanas lodge, nao posso recomendar pra quem quer ver natureza e animais com tranquilidade.
Agradecemos sua ajuda pra planejar a viagem! pra meu pai era realmente um sonho desde pequinininho de ver essa regiao do brasil…
eu ja sei que vou voltar no brasil, ainda tem muitas regioes pra conhecer-e meu pai tb, o proximo projeto e o pantanal: pode fazer um favor e recomendar lugares/pousadas/agencia de viagem que pode ajudar-nos pra planejar uma viagem pra o pantanal? como gostamos muito da idea de turismo comunitário/sustentavel do mamiraua, sabe de um lugar que trabalha do mesmo jeito?
muito obrigado pra sua ajuda!
Susanne