Hotel Tropical / Hotel do Largo / Amazon Clipper Premium

Ricardo, ainda estou em viagem pelo Brasil. Vou responder sobre tres tópicos.
1) A viagem no Amazon Clipper Premium foi mais que uma ótima experiencia! O barco é ideal, muito apropriado p este tipo de cruzeiro. É de estilo “regional”, baixo calado, não é nem pequeno, nem grande demais. E muito confortavel. Das cabines aos salões, decks, bar, todos os ambientes são agradaveis e bem decorados. A tripulação foi eficiente e atenciosa, a comida muito boa! Bons guias, boa programação de passeios. Ficamos muito satisfeitos. Vale mencionar que, pelo q eu soube, o publico do Clipper Premium é sempre predominantemente estrangeiro, de nacionalidades variadas, muitos europeus, particularmente alemães (50% no nosso tour). Nenhum problema para nós, q estamos habituados e falamos fluentemente ingles (eu falo inclusive alemão). Até pelo contrario, gostamos muito do nosso grupo, muito civilizado. Mas, p vc como agente talvez valha usar seu feeling p eventualmente mencionar isto a um cliente brasileiro menos avisado.
2) O Tropical Ecoresort é um hotel antigo e um pouco decadente nas instalações, principalmente dos quartos. Mas fomos bem atendidos. O lugar é lindo. Apesar de pequenas ressalvas, seria nossa primeira opção para uma proxima estada em Manaus.
3) Quanto ao Hotel do Largo, acidentes acontecem… Considere este um “acidente” no seu portifolio, que vamos certamente relevar. Apenas recomendo q vc não o indique a clientes. O lugar não cheirava bem, os aptos q nos mostraram tinham desde problemas de barulho (som no terreno vizinho), até ducha higienica q não funcionava e chuveiro c um fio de água impraticavel. Depois de ter preenchido a ficha do check-in, e não tendo aceito nehum dos aptos, pedi ao funcionario da recepção Mauricio para apôr uma anotação de “cancelamento” na mesma. Ele se recusou! Disse ter dado baixa no sistema e teimou q “não era necessario” mexer na ficha. Foi quando eu te liguei, preocupado. Fui embora aborrecido, pois larguei lá uma ficha completamente preenchida, como se eu tivesse feito o check-in. E não vi a tal “baixa”. Não achei q houvesse má fé, mas o sujeito era um ignorante, despreparado p contornar aquela situação. Talvez conviesse vc dar um alô ao pessoal de reservas, se julgar necessario. Nossa solução foi ficar a apenas 1 quadra alem, no Saint Paul, que foi muito bom (e custou menos…). Este hotel vc pode recomendar tranquilamente. É bom e ainda bem proximo ao teatro.

Não posso opinar sobre Manaus, pois fomos apenas ao teatro e pouco vimos da cidade.

Agradeço o seu interesse e gostei do seu serviço. Indicarei a Viverde a quem me consulte sobre turismo na região.

Um abraço,
Fermando Nogueira