Juma Lodge

Olá Ricardo.
A viagem foi muito boa. Correu tudo bem, e a floresta superou todas as minhas espectativas. Contava no entanto ter tido um maior contacto e oportunidade de ver a tão diversa vida selvagem da Amazónia, mas pelo que vi, sei agora que isso é difícil. Acho que é uma ideia errada de quem não conhece ainda a Amazónia, como era o meu casa na semana passada.
O Hotel Juma Lodge tem muito boas condições para o meio em que está localizado, e o pessoal que lá trabalha, realçando os guias com quem passamos mais tempo, são bastante simpáticos e competentes. O transfer, estadia, e o pacote escolhido foi tudo seguido dentro do previsto.
O único ponto que correu menos bem foi a falta de tempo que tivemos para conhecer Manaus. Vale a pena perder um dia inteuiro para conhecer a cidade. Não é de todo assim tão má nem insugura como nos tinha sido trasnmitido. Promover o turismo em Manaus para quem tenciona visitar a floresta nas suas redondezas, só me parece ser positivo para todos. Turistas e quem vive do comercio localmente só têm a ganhar com isso. A cidade tem pontos e museus que vale a pena visitar, e que permitem conhecer e entender melhor a história da cidade e da floresta.

Fotos de momento é de todo impossível enviar. Mais ao fim do dia farei isso.

Cumprimentos,
Fernando Carvalho