Mirante do Gavião / Anavilhanas Lodge

Olá Ricardo,

Desejo um ano bom, com saúde, alegrias e muito sucesso.

Super obrigada por ter ajudado a organizar férias maravilhosas. Deu tudo muito certo e amamos! Eu gostei tanto que achei bárbaro ter ido para os 2 hotéis. Os dois são excelentes mesmo. Algumas diferenças pequenas, mas dá para recomendar o Mirante e o Anavilhanas sem medo.

O que eu percebi:

O Mirante do Gavião é menor, um hotel mais tipo boutique. A internet funciona muito bem o tempo todo – isso pode ser importante para quem não aguenta viver sem celular (no Anavilhanas tem que esquecer celular; raros momentos de conexão). As refeições são todas à la carte e a comida é maravilhosa. O cardápio é excelente e ficamos todos os dias comendo pratos diferentes, sem repetir. O atendimento é excelente. Guias são maravilhosos e os passeios nota 10. Na comparação, depois reparei que eles não se preocupam tanto com segurança. No Anavilhanas é obrigatório usar colete em todos os passeios de barco (no Mirante tem coletes no barco, mas ninguém usa!) e para as trilhas eles te emprestam perneiras para proteger de cobras.

No Anavilhanas Lodge a gastronomia também é excelente: buffet no café e no almoço e à la carte no jantar. Super boa a comida. Eles ainda oferecem um lanche com chá gelado e sanduiches depois dos passeios da tarde. Super simpático.

Gostei muito do meu apartamento e achamos o bangalô lindo, mas meio longe do corpo do hotel. Numa próxima ficaria só com os apartamentos (cottages). É uma delícia ter rede no apartamento e isso é um ponto a favor do Anavilhanas.

Por outro lado, no Mirante tem vista para o rio!
Mirante tem telefone no quarto que comunica com a recepção e outros apartamentos.
No Anavilhanas não tem telefone – para alguns isso pode ser negativo.

Anavilhanas tem TV nos apartamentos; Mirante não tem.

Um diferencial do Anavilhanas é um bar flutuante, com uma super estrutura para banho no rio.

Nos dois, o enxoval de cama e banho é de altíssimo padrão. Sabonetes, shampoo etc tudo da Natura.
Os dois oferecem, de presente, garrafinhas de aluminio para água – muito úteis;

O Anavilhanas dá mais um presente, um bichinho de madeira feita pelos moradores das comunidades. Uma graça.

As piscinas dos dois são ótimas.

Pode recomendar qualquer um dos hotéis – são espetaculares na arquitetura, na qualidade dos passeios, do atendimento. Os guias são experientes e gentis. Tudo funciona muito bem nos 2. Transfers pontuais nos 2 também.

Obrigada mais uma vez.
Um abraço,

Solange Glock