Hotel Saint Paul / Juma Lodge

Oi Ricardo,

Como foi de festanças?

Antes de mais nada, queria te dizer que adorei a viagem e valeu a pena cada passo. Essa região é mágica! E aqui vai um resumo das minhas observações:

Sobre o Saint Paul: fraco! O hotel é legalzinho, mas é muito caro para o que é e oferece. Eles foram bem ineficientes em tirar minhas dúvidas sobre a hora que vocês iam me pegar no hotel na manhã do dia 26 (tinha esquecido a cópia do email com as orientações da Viverde, etc.) e com isso causei um mega atraso…

Sobre o traslado até o Juma: ok sem problemas.

Sobre o Juma Lodge: Ponto alto, altíssimo: as pessoas que trabalham no hotel. Super gentis, alegres, solícitas.

O hotel em si, o projeto dele é bárbaro, de bom gosto, numa área privilegiada, vista deslumbrante. Adorei as cabanas, as varandas, os bichos domesticados (uma atração!).

Mas o conforto deixa a desejar, mesmo para um lodge, faltam coisas básicas, como uma luminária para se ler à noite, um espelho, uma mesinha de apoio, enfim, pequenas coisas que fazem diferença. todo mundo sentia falta de um serviço de bar mais transado. não existe um snackzinho fora da hora das refeições! A comida é gostosa, mas poderia ser mais cuidada. A gente torcia por coisas típicas, por um peixe na brasa – que acabou rolando na selva e estava uma delícia.

Sobre os passeios: Se não são bárbaros são mais por conta da natureza: a gente quase não vê bichos. Não vi nenhuma arara, em horas de pescaria, pescamos 2 ou 3 piranhas , um vulto de macaco… a dificuldade torna a coisa cansativa e tende à repetição.

A parte rio, de qualquer forma, é um escândalo. Achei o máximo navegar por igarapés, canais, procurar botos (eu dei sorte e vi alguns um cor de rosa , um imenso que valeu a viagem toda!!!!) o guia preparadíssimo, sabia tudo, dominava o inglês, mas meio chato com regras e horários.

Enfim, no cômputo geral, super legal! Super valeu!

Vou te mandar uma série de fotos, divididas em 3 emails, mas queria te pedir um grande favor: daria pra você repassar a Cida e pedir pra ela imprimir e levar pro pessoal do Juma? Eu prometi que faria isso!!! Me fala se dá, se não tento de outra maneira.

Um Super 2008 pra você e pra Viverde!!

Abração,
Márcia