Tiwa Amazonas

Olá, Ricardo.
Vc pediu p/ que eu expressasse minhas impressões a respeito da viagem durante o feriado de Corpus Christi, então aí vai…
O atendimento prestado pela Viverde foi muito eficiente. Todo o contato foi feito por e-mail e cada mensagem foi respondida prontamente e com muita atenção. Com certeza, recomendo seus serviços para todos que desejam conhecer a Amazônia.
Sobre o hotel, apesar de ter tido uma boa experiência, não posso dizer que o Tiwa corresponda ao conceito descrito no site. É um hotel de selva, próximo de Manaus, mas não poderia dizer que ele se encaixa na descrição de um Resort.
O atendimento prestado por todos no Tiwa foi correto, as instalações eram boas (principalmente o banheiro do chalé), mas o hotel precisa passar por uma manutenção. Percebe-se que ele já está um pouco velho e que deveria ser reformado.
Os chalés não possuíam mosquiteiro (ao contrário do que era mostrado na foto do site do hotel). O acesso feito por passarelas de madeira tinha algumas tábuas danificadas. As cadeiras e mesas das varandas dos chalés são muito velhas e, em alguns casos, inexistentes. A cobertura de sapé do restaurante estava totalmente estragada, coberta por uma lona preta, ocasionando goteiras fortes e constantes durante a chuva. O bar da piscina estava desativado, assim como o internet-café e a biblioteca. Não existe um serviço de barco gratuito que leva do Tiwa até ponta negra, como dito no site do hotel (Há apenas em alguns horários, não o dia todo). E o passeio do último dia do pacote Caboclo IV (que compramos), correspondente ao nascer do sol e visita ao cemitério caboclo, não foi mencionado durante nossa estadia. Quando perguntei a respeito, me informaram que esse passeio não estava disponível.
A comida era muito boa, todo dia eram servidos pratos típicos e variados, adequados p/ as mais diversas restrições alimentares (como vegetarianos, por exemplo). O único inconveniente era a restrição de opções para o caso de pedidos fora do horário de refeição. Apesar do cardápio do hotel ser extenso, na prática, se ficávamos com fome fora dos horários de café da manhã, almoço e jantar, não havia mais do que batata frita e isca de peixe como opções de alimentação.
Todos que trabalham no hotel são muito simpáticos e atenciosos. A equipe toda nos tratou muito bem. Pretendo retornar ao Tiwa em uma oportunidade futura.
Bom, acho que é isso. Meu comentário corresponde a observações feitas por mim durante minha estadia no hotel. Ele possui considerações positivas e negativas, todas verdadeiras de acordo com o meu ponto de vista. Elogio aquilo que deve ser mencionado (como o atendimento da Viverde, a qualidade das refeições, a simpatia dos funcionários e a estrutura dos banheiros) e aponto impressões que me decepcionaram, de certa forma.
Pretendo voltar ao hotel, sim, pois acredito que ele deva passar por algum tipo de manutenção, como nos foi informado durante nossa estadia. Os passeios que fizemos foram super interessantes e pretendo realizar os que não pudemos fazer nessa oportunidade. As pessoas que nos recepcionaram foram muito atenciosas e contribuíram para a minha vontade de, um dia, retornar ao Tiwa.
Alguns detalhes negativos citados não são decisivos para que eu não me hospede mais no hotel, entretanto, para algumas pessoas que contam com serviços de um Resort mencionados no site do hotel e que não estão disponíveis, pode sim fazer a diferença entre escolher o Tiwa, ou algum outro hotel de selva. Por isso, a minha opção de comentá-los.

Atenciosamente,
Carla