Hotel Tropical / Anavilhanas Lodge / Encontro das Águas

Oi, Ricardo,

Vocês, além de gentis, são muito profissionais e assim nossa viagem foi muito boa. Não tivemos problemas com reservas, traslado ao hotel de selva e passeio ao encontro das águas.

A Anavilhanas Jungle Lodge é um hotel especial. A propósito, segundo o João, um dos sócios, ele deve estar em breve na lista do Roteiro dos Hotéis de Charme. A piscina é uma delícia, os apartamentos são confortáveis e os guias e barqueiros competentes e sempre atenciosos. A comida é simples, mas gostosa e, importante, sempre nos apresentando os sabores da região. A decoração é rústica e de bom gosto, combinando perfeitamente com o ambiente. Os passeios são agradáveis e divertidos. Percebe-se claramente, também, a preocupação com o meio ambiente e a segurança. O traslado é um pouco cansativo, por conta da travessia de balsa, mas nada que comprometa a magia da viagem. A despeito da controvérsia entre os locais com a construção da ponte no Rio Negro, com ela este desconforto deixará de existir.

Já quanto ao Hotel Tropical Ecoresort não podemos dizer o mesmo. Os apartamentos estão precisando de reformas. O estado dos banheiros é sofrível. Os quartos ou tem piso de carpete, nada conservado, ou de tábua corrida que range todo o tempo. O restaurante com buffet é farto, mas não aprovamos a comida. Resolvemos então usar o serviço a la carte e pedimos um creme de mandioquinha e uma massa com molho de tomate. O primeiro parecia um mingau de fubá e o segundo tinha molho que era puro extrato de tomate. Além do já descrito o transporte é caro. Como eles dizem é tarifado (R$ 49,00 quase todas as corridas). Assim, gasta-se R$ 100,00 (ida e volta) para ir ao Teatro, ao Bosque da Ciência ou a restaurantes como o Choupana.

O passeio ao Encontro das águas é muito longo, mas agradável.

Bem, como fizemos o Erê Especial, o que podemos sugerir para que o programa fique ainda melhor é a troca do Hotel Tropical por outro mais novo e em área mais central. Se existir um passeio de meio período ao encontro das águas também seria bom, para que se possa visitar o Bosque da Ciência com calma. Fomos até lá antes do embarque, o que não permitiu curtir o passeio como gostaríamos. Mesmo assim, foi uma emoção indescritível dar mamadeira aos bebês peixes-boi.

Fique certo que indicaremos a Viverde sem restrições. Muito obrigada por viabilizar uma viagem inesquecível.

Abraços,
Maria Luisa e Silvana