Hotel Tropical / Iate Tucano

Caro Ricardo,

O que nós achamos da viagem no Iate Tucano:

Foi ótima, além das expectativas.

Tropical Hotel: Li comentários exagerados quanto ao declínio de qualidade. Houve um certo declínio sim em relação à época VARIG, mas não demasiadamente.

Não temos maiores reclamações. A maior é a respeito de 2 Indias ridículas e de muito mau gosto que tivemos que enfrentar na entrada do hotel. Deixei uma crítica bastante contundente no formulário de pesquisa de mercado do hotel. Posteriormente as duas figuras sumiram; não sei se em consequência da minha crítica, mas isto duvido. Caso seja necessário, acho que você deveria reforçar, porque esta “decoração típica” dá uma pessima, e injusta, impressão a respeito dos Amazonenses, e de todos os Brasileiros, sobretudo aos estrangeiros.

Isto dito, a excursão no Iate Tucano é de primeira: bem organizada, programas bem interessantes, ótimos e simpáticos guias e tripulantes, sem esquecer a bem competente cozinheira. Os passageiros eram todos boa gente, o que aliás não é surpresa neste tipo de viagem.

Enfim: recomendaremos aos nossos conhecidos potencialmente interessados.

Um pequeno senão foi a época do ano não otimal. Mas isto já era conhecido, e de nossa exclusiva responsabilidade, devido à disponibilidade de nossos convidades da Suiça.

Saudações,
Paul M. Mayer.