Encontro das Águas / Anavilhanas Lodge / Hotel do Largo

Ricardo boa tarde

Seguem meus comentários a respeito do passeio.
Faltou comentar que a Viverde também oferece um ótimo atendimento e de maneira personalizada.
Mando algumas fotos. Tirei mais de 500 . . .
Muito obrigada

Roseli Julio


Nossa visita se iniciou com o passeio de barco ao Encontro das águas. Maravilhoso. É uma imensidão de água que eu não imaginava que existisse. Aqui de SP ouvimos muito falar em seca, fome, problemas, enchentes. . . mas o poder de adaptação dos amazonenses ao que a natureza oferece é impressionante. O guia que nos acompanhou também foi irrepreensível. Profissional excelente, muito capacitado e um verdadeiro apaixonado pela região.

No dia seguinte viajamos rumo ao hotel de selva. Fizemos o pacote de 4 dias no Anavilhanas Jungle Lodge e gostamos muito. Fica a aproximadamente 180 km de Manaus, selva adentro, num lugar paradisíaco. O atendimento desde a camareira até recepção ainda não vi igual. As acomodações muito bem estruturadas e a comida, então, muito saborosa e diversificada.
Todos os passeios programados muito bons. Todos os dias uma atividade diferente. O guia aqui também merece consideração: demonstrou a todos como se deve respeitar o ambiente para preservar aquele paraíso. Muito competente, falando inglês fluentemente, transmitindo a todos do grupo guiado o seu orgulho pelo lugar em que nasceu.

Em novembro é época de seca e adoramos pois “pegamos praia” no Rio Negro, visitamos os locais que ficam alagados em outras épocas, e pudemos apreciar uma paisagem que só a seca oferece. Pretendemos voltar na época de cheia para avaliar a diferença entre as estações e desfrutar de outras possibilidades que a somente a cheia pode oferecer. Enfim é um lugar para se visitar, no mínimo, 02 vezes.

Neste passeio nossa única ressalva foi quanto às instalações do Hotel do Largo por apresentar odor forte de mofo, tanto nas áreas comuns como nas unidades privativas. O atendimento foi muito bom e a localização excelente.