Hotel Century / Encontro das Águas / Presidente Figueiredo

Caro Ricardo,

Nossa estada me Manaus foi muito agradável e o atendimento da Viverde foi excelente.

O hotel Century, onde nos hospedamos, é confortável, conta com a facilidade de acesso ao Shopping Milenium e está bem posicionado para acesso aos demais locais da cidade.
O atendimento no hotel também foi bom. Um incoveniente do local, entretanto, é o mau cheiro que à vezes vem do “igarapé” que passa em frente do hotel.

Embora não tenhamos pre-agendado passeios turísticos pela região, fizemos alguns e gostamos de todos: fomos ao Encontro das águas , ao museu da borracha, ao jardim botânico, ao bosque da ciência e às cachoeiras de Presidente Figueiredo.

Participamos também do festival de filmes de Manaus no teatro Amazonas e gostamos.

Quanto à cidade de Manaus, vimos que progrediu muito, desde o tempo em que aí vivemos (há 22 anos). Entretando, achamos que o centro da cidade piorou, com uma profusão de camelôs e mais desordem urbana do que no tempo em que vivíamos aí.
A interdição do mercado municipal nos frustou um pouco e achamos que deve ser restaurado/reaberto o quanto antes. É um ponto turístico importante.

De chato no passeio só mesmo um pequeno acidente com minha filha que caiu num buraco de um bueiro com tampa quebrada no centro da cidade, ferindo-lhe o joelho e o tornozelo, embora sem muita gravidade. Tivemos que ir a uma farmácia para medicá-la.

No mais o passeio foi bom e o atendimento da Viverde nos deixou uma boa impressão.
Quando tornarmos a visitar a região certamente nos valeremos de seus serviços novamente.

Um abraço,

Diorgenes.