Juma Lodge

Caro Ricardo,

Atencäo!! escrevo de teclado alemäo e nao sei onde estäo os sinais de nosso idioma, peco desculpas.

Conforme prometido, vamos agora calmamente dar nossa opiniäo respeito ao passeio feito no Amazonas.

Manaus: a cidade tem seu fascínio o transito é normal, näo é agressivo como na minha cidade, Joinville, SC. Geralmente näo gosto de comer em restaurantes, compro em supermercado, mas à Churrascaria Búfalo nós fomos e a comida e o atendimento foram 100%. As pessoas em geral parecem alegres, mas fomos advertidos para tomar muito cuidado devido aos roubos pessoais. Tem um aspecto negativo, a limpeza da cidade ficou a desejar muito!
Juma Lodge: O transporte para o Juma foi impecável, apesar de saber que estas pessoas que nos transportaram fazem isso todos os dias e se torna cansativo, foram de uma gentileza e educacäo excelente. No Hotel fomos muito bem recebidos e a programacäo foi executada a rigor e com muita profissionalidade. A comida do Juma é simples mas muito boa para a saúde! Estomago e fígado sempre em dia!!! rsrsrsrs A limpeza do Hotel Juma é 1000 por cento!
Tivemos um contato permanente com Joäo, nosso guia e podemos dizer que é uma pessoa de grande profissionalidade, com certeza seu conhecimento da mata e da história do local o tornam seguro.
À todo esse movimento se somam somente coisas positivas. Aqui na Alemanha todas as pesoas que veem nossos filmes e fotos acham tudo fantástico e desejam para si poder fazer esta viagem. Com certeza estamos semeando a idéia da visita à Amazonia.
Para mim, em particular foi a viagem mais bonita porque foi em contato com a simplicidade e a natureza. Para o Albin, ele ainda está extasiado e diz que quer voltar. Ele mostra pra todo mundo uma Zarabatana dos índios Matis que comprou. Imagina, quase 4 metros de cano pra trazer para a Alemanha!! Tive um trabalhäo!!! telefonar para as autoridades competentes para saber se poderíamos trazer.!!!
Confesso que estava muito desconfiada desta viagem, pois infelizmente no nosso Brasil existe uma maior quantidade de coisas desonestas em relacäo a outros lugares, mas felizmente foi tudo maravilhoso!!
Agradecemos e esperamos receber outras programacoes voltadas para o Amazonas.

Atenciosamente

Albin e Carmem